22/12/2016 às 09h41min - Atualizada em 22/12/2016 às 09h41min

Anvisa aprova novo medicamento para a obesidade

A obesidade é uma das doenças crônicas com maior prevalência mundial, é considerada uma desordem com múltiplas causas, e está associada a várias doenças.

A Anvisa aprovou ontem, 19 de dezembro, o registro do Belviq® (cloridrato de lorcasserina hemihidratado), medicamento novo, na forma farmacêutica comprimido revestido.

O Belviq® (cloridrato de lorcasserina hemihidratado) é indicado como adjuvante à dieta de redução de calorias e atividade física aumentada para o controle de peso crônico em pacientes adultos com índice de massa corporal (IMC) inicial de 30 kg/m² ou maior (obeso); ou pacientes com sobrepeso com IMC maior ou igual a 27 kg/m², na presença de pelo menos uma comorbidade relacionada ao peso, como hipertensão, dislipidemia, doença cardiovascular, diabetes tipo 2 controlado com agentes hipoglicemiantes orais, ou apneia do sono.

A obesidade é uma das doenças crônicas com maior prevalência mundial, é considerada uma desordem com múltiplas causas, e está associada a várias doenças, sendo importante fator de risco para o desenvolvimento de diabetes mellitus (DM).

O medicamento novo Belviq® (cloridrato de lorcasserina hemihidratado) será fabricado por Arena Pharmaceuticals – Suíça, e a detentora do registro do medicamento no Brasil é a empresa Eisai Laboratórios Ltda., localizada em São Paulo (SP).

A ABESO - Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Sídrome Metabólica, através dos seus profissionais pode abordar o assunto e dar orientações como o novo medicamento pode ajudar no tratamento da obesidade.

Fonte: Anvisa - Vanessa Mastro-Assessoria de Imprensa e Comunicação

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »