22/12/2016 às 13h23min - Atualizada em 22/12/2016 às 13h23min

Situação política do País preocupa e coloca empresários de vários setores em alerta

Evandro do Carmo Guimarães
Lendo hoje o jornal Estado de S Paulo, leio na página B14 matéria sobre doação de bens da União (somos todas nós) no valor de mais de 100 bilhões de reais. Um outro PETROLÃO !!
A mesma matéria já saiu na Veja. A tramitação foi feita na Câmara e no Senado em rito terminativo, ou seja muito rápido, em poucos dias, e não passou por debate aberto na sociedade nem pelo Plenário das Casas... ou seja, enquanto a mídia divulga escândalos, em silêncio, tramita outra tunga no patrimônio público ( seu , nosso ).

Isso seria estranho se não fosse muito estranho. Alguns veículos de comunicação e jornalistas investigativos estão em silêncio. Quando houve a licitação em 1998, os Contratos eram em condições tais para a prestação de serviços com bens reversíveis à União, agora Soube hoje de manhã uma pequena Lei muda a licitação que já transcorreu e permite a transferência a particulares, estrangeiros de bens públicos ... é legal ? 

Estou decepcionado com nosso País, milhares de imóveis, centenas de quilômetros de dutos que os Governos fizeram em 100 anos mudam de mãos e ninguém se habilita a discutir??? Companhias compraram gato e estão levando lebre...
não há oposição na defesa de patrimônio público... ficamos todos cegos e surdos? 

Soube hoje de manhã que há um movimento para transferir também as estradas concedidas para cobrança de pedágios para propriedade dos atuais concessionários ...  afinal é a mesma coisa ... se a infra estrutura para prestar serviços de telecomunicações pode ser doada ... estrada também pode ser ...      
                         
Manifesto do empresário e agropecuarista  Evandro do Carmo Guimarães

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »