24/12/2016 às 13h45min - Atualizada em 24/12/2016 às 13h45min

Câmara confere medalhas do Mérito Leopoldinense e títulos de Cidadania Honorária

Serão homenageados o Juiz Rafael Barboza da Silva, a Técnica Judiciária Márcia Marinato Locha e o Administrador Hospitalar Wolney Aguilar Silva, entre outros.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Dr. Rafael Barboza da Silva, Márcia Marinato Locha e Wolney Aguilar Silva
Por iniciativa do vereador Antonio Carlos Martins Pimentel, com aprovação unânime de seus membros, a Câmara Municipal de Leopoldina concedeu a Medalha do Mérito Leopoldinense à Psicóloga, Técnica do Judiciário e atual Chefe do Cartório da 161ª Zona Eleitoral de Leopoldina, Márcia Marinato Locha.

Tendo como autor o vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, o título de Cidadão Honorário de Leopoldina será concedido ao Juiz de Direito Dr. Rafael Barboza da Silva, atual diretor do Fórum da Comarca de Leopoldina. Natural de Petrópolis, antes de entrar para a Magistratura em 2004 foi advogado no Estado do Rio de Janeiro, vindo para Leopoldina em janeiro de 2012.

O atual administrador da Casa de Caridade Leopoldinense, Wolney Aguilar Silva, vai receber o título de Cidadão Honorário de Leopoldina, por iniciativa do vereador Hélio Batista Braga de Castro.  Nascido em Caratinga, ele é professor universitário, contador, consultor e administrador hospitalar. Está em Leopoldina desde 2013.

A Câmara aprovou ainda a concessão da Medalha do Mérito Leopoldinense a Mauro Lucio Valverde, por iniciativa do vereador Antonio Carlos Martins Pimentel e a Ricardo Pimentel Moreira, de autoria do vereador Hélio Batista Braga de Castro. Infelizmente, o jornal Leopoldinense não conseguiu apurar mais informações a respeito dos dois homenageados junto à Câmara.

Todas as Resoluções aprovadas foram publicadas na edição nº 1900, de 21 de dezembro de 2016, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros com as assinaturas dos membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Leopoldina: Presidente, Ivan Martins Nogueira; Vice-Presidente, Darci José Portela; Primeira-Secretária, Kélvia Raquel de Souza Ribeiro Santos e Segundo-Secretário, Leandro de Almeida Machado.

Fontes: Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »