28/12/2016 às 09h26min - Atualizada em 28/12/2016 às 09h26min

Câmara convida para posse de José Roberto, Marcinho Pimentel e dos 15 vereadores

Solenidade será no dia 1º de janeiro de 2017, às 10:00 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Leopoldina.

Luiz Otávio Meneghite - Fotos: João Gabriel B. Meneghite
O Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, vereador Ivan Martins Nogueira, assina o convite para a solenidade de posse do prefeito eleito José Roberto de Oliveira e do vice-prefeito eleito Márcio Henrique Alvarenga Pimentel, que será realizada às 10:00 horas, do dia 1º de janeiro de 2017, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Leopoldina.
Marcinho Pimentel e José Roberto logo após a diplomação
 
Além do prefeito e do vice tomarão posse os vereadores eleitos: Antonio Carlos Martins Pimentel, Darci Jose Portella, Elvécio de Souza Barbosa, Helio Batista Braga de Castro, Ivan Martins Nogueira, João Jacques Freire Junqueira Villela, José Augusto Cabral Gonçalves, José Ferraz Rodrigues, Jurandy  Fofano Vieira, Kelvia Raquel de Souza Ribeiro Santos, Rogerio Campos Machado, Rosalvo Domiciano Flauzino, Sebastião Geraldo Valentim, Valdilucio Malaquias e Waldair Barbosa Costa. A solenidade de diplomação dos vereadores eleitos foi realizada no dia   14 de dezembro, no auditório do CEFET – Leopoldina.
 
A solenidade será conduzida inicialmente pelo vereador mais votado, Elvécio de Souza Barbosa, para a posse dos vereadores e eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal. Escolhidos os dirigentes do Poder Legislativo a solenidade passa a ser conduzida pelo presidente eleito e será dada a posse ao prefeito José Roberto de Oliveira e ao vice-prefeito Márcio Henrique Alvarenga Pimentel. A Câmara Municipal de Leopoldina está localizada na avenida Getúlio Vargas nº 565 e a entrada será aberta ao público.

 
Diplomação tornou José Roberto e Marcinho aptos a serem empossados
 
José Roberto assinando o termo de diplomação
O Juiz Gustavo Vargas de Mendonça, presidiu no dia 19 de dezembro, às 13:00 horas, na sede do Cartório da 161ª Zona Eleitoral de Minas Gerais, a solenidade de proclamação do resultado das Eleições 2016. Com a proclamação oficial do resultado, foi realizada a diplomação dos candidatos eleitos José Roberto de Oliveira e Márcio Henrique Alvarenga Pimentel, aos cargos de prefeito e vice-prefeito respectivamente do município de Leopoldina.
 
A diplomação tornou a chapa que reuniu os nomes de José Roberto de Oliveira e Már­cio Henrique Alvarenga Pimentel apta a ser empossada, de acordo com a legislação eleitoral, em cumprimento ao disposto nos artigos 167  e 171 da Resolução TSE nº 23.456/2015. A chapa de José Roberto de Oliveira e Márcio Henrique Alvarenga Pimentel recebeu 15.004 votos o equiva­lente a 50,5% dos votos válidos, enquanto a chapa oponente, com­posta por Brênio Coli Rodrigues e Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, recebeu 14.720 votos, o equivalen­te a 49,5% dos votos válidos. Dos 40.502 eleitores, compareceram 32.737, ou seja, 80,83%. A absten­ção foi de 7.765 eleitores - 19,17% - e foram registrados 1.079 votos em branco, 3,30%.
 
Fontes: Cartório da 161ª Zona Eleitoral de Leopoldina e Câmara Municipal  de Leopoldina
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »