30/12/2016 às 09h12min - Atualizada em 30/12/2016 às 09h12min

Fazenda Boa Vista também é parceira das Fazendas do BASA

Bezerras Gir Leiteiro do BASA
Localizada no município de Muriaé, a Fazenda Boa Vista vem conservando sua tradição familiar e hoje em sua linha sucessória está sendo administrada por Eduardo – Dudu Levate, que vive novas perspectivas.
 
            Com a demanda crescente da pecuária leiteira no mercado, as reais possibilidades de lucro com a produção de animais com diversidade de pedigree em altas lactações, passaram a despertar o interesse de muitos produtores da região. Conhecendo bem o projeto de melhoramento genético das Fazendas do BASA e sua Equipe técnica, o produtor rural se interessou em conhecer também, o programa Rede Gado Bom do BASA, para então, se tornar parceiro na produção do Girolando Plus do BASA.
 
            Com um projeto de melhoramento genético arrojado, as Fazendas do BASA possuem um dos melhores rebanhos Gir Leiteiro formados por representantes das principais famílias da raça. Aliada a essa consistência genealógica, vem os rigorosos critérios de seleção, buscando sempre a combinação de caracterização racial, eficiência reprodutiva e muita força leiteira em seus animais.
 
            Para o parceiro Dudu Levate, esse foi o diferencial para que a Fazenda Boa Vista, concluísse sua busca por novas tecnologias, que fazem parte do seu projeto de crescimento do negócio e da produtividade, "...e quem não se adequar a esses novos tempos, ficará de fora da evolução que a pecuária vem exigindo cada vez mais", ressaltou o parceiro.
 
            Como produtor, Dudu Levate nos revela ainda, que está faltando incentivo por parte dos governantes para o desenvolvimento do rebanho leiteiro brasileiro, pois não existe nenhum tipo de financiamento para  melhoramento genético.
 
            Como parceira recente na Rede Gado Bom do BASA, a Fazenda Boa Vista está se preparando para produzir animais com genética superior, alicerçada nos resultados apresentados no projeto do BASA, que são os melhores, tendo em vista a conquista do Título de Campeã Nacional do Torneio Leiteiro da EXPOGIL 2015 e 2016. Pode-se destacar também, o ganho de produtividade e a liquidez garantida das bezerras através dos leilões promovidos pelo BASA, entre outras oportunidades que o marketing natural das Fazendas promovem, através da excelência de seu trabalho espalhado por boa parte do território brasileiro e muito divulgado pelos meios de comunicação, inclusive pela TV.
 
            Quanto à escolha da parceria com as Fazendas do BASA, além de possuírem um dos melhores rebanhos Gir Leiteiro, “...procurei demonstrar confiança na competência da equipe, que tem o Simeão Feres Neto à frente dela. Simeão e seu  filho Luiz Fernando são os veterinários responsáveis pelo rebanho do BASA. Podemos testemunhar o seu trabalho, através do  que já conhecemos do rebanho do BASA. 
 
          Sabemos que muitos são os desafios para concretizarmos as perspectivas para os próximos anos, porém não há outro caminho que o da eficiência. Precisamos acreditar que a eficiência produtiva terá de ser perseguida diariamente para o melhor aproveitamento dos recursos e consequentemente aumentar a rentabilidade do produtor rural.
            O que eu diria a novos parceiros? É que o uso de tecnologia na reprodução animal evoluiu muito, e está disponível com grande facilidade nas  Fazendas do BASA, então não percam tempo! A melhora efetiva da gestão na propriedade, virá com o uso dessas tecnologias disponíveis”, explicou  Dudu Levate, parceiro das Fazendas do BASA.
 
            Seja nosso parceiro você também, ligue (32) 3441-6001 e agende uma visita, venha conhecer o nosso rebanho!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »