03/01/2017 às 08h07min - Atualizada em 03/01/2017 às 08h07min

Pastor Darci faz as primeiras nomeações na Câmara de Leopoldina

Dos 11 ocupantes de cargos em comissão exonerados em 31 de dezembro, 5 foram reconduzidos, foi feita 1 nomeação nova, restando 5 cargos a serem preenchidos.

Luiz Otávio Meneghite
O presidente da Câmara, Darci José Portela (Foto: João Gabriel B. Meneghite)
O vereador Pastor Darci José Portela, atual presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, assinou 6 Portarias contendo nomeações para cargos de preenchimento em comissão na estrutura administrativa do Poder Legislativo, cujos ocupantes até 31 de dezembro haviam sido exonerados pelo ex-presidente Ivan Martins Nogueira.
A nova mesa diretora da Câmara

As exonerações

Uma Portaria assinada pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, vereador Ivan Martins Nogueira, datada de 22 de dezembro de 2016, foi publicada na edição nº 1909, de 3 de janeiro de 2017, exonerando a partir de 31 de dezembro de 2016  os servidores ocupantes de cargos de provimento em comissão. A publicação do ato oficial é uma exigência da Lei Complementar nº 05 de 28 de outubro de 2005.

Foram exonerados o Assessor Jurídico Wesley Moraes Botelho, o Assessor Jurídico Marcus Vinícius de Miranda Fajardo,  a Controladora Geral Maísa Almeida Vieira, o Assessor Jurídico Peterson Netto Poyares, o Secretário Geral Luiz Henrique Nogueira Gesualdi, o Diretor de Redação e Sonoplastia Marcos Marinato Crespo, o Diretor de Serviços Gerais Maikon Laurindo Antônio, o Diretor Financeiro Paulo Henrique Bustamante Barbosa, o Diretor Administrativo Luiz Celso Barbosa, a Diretora de Imprensa Valéria Equi Benatti Bartoli e  a Assessora Legislativa Ludmilla Xavier Gomes.

As nomeações feitas pelo atual presidente

Segundo Portarias publicadas na edição nº 1909, desta terça-feira, 3 de janeiro de 2017, o presidente Pastor Darci José Portela reconduziu aos cargos que ocupavam na Câmara, o Assessor Jurídico Wesley Moraes Botelho, o Assessor Jurídico Marcus Vinícius de Miranda Fajardo, o Diretor de Redação e Sonoplastia Marcos Marinato Crespo, o Diretor de Serviços Gerais Maikon Laurindo Antônio, e o Diretor Financeiro Paulo Henrique Bustamante Barbosa.

O advogado Genovan da Costa Coelho, que já havia trabalhado há alguns anos no Poder Legislativo, está de volta tendo sido  nomeado  para ocupar o cargo de Controlador Geral da Câmara Municipal de Leopoldina.

Até o fechamento desta edição ainda não haviam sido nomeados os ocupantes dos cargos comissionados de Assessor Legislativo, mais um Assessor Jurídico, Diretor de Imprensa e o Secretário Geral. O jornal Leopoldinense apurou que os nomes já estariam sendo sondados e que podem ser divulgados a qualquer momento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »