03/01/2017 às 08h36min - Atualizada em 03/01/2017 às 08h36min

Chamada inicial para designação na Educação terá início no dia 18 de janeiro

Designação será feita via web em sistema informatizado para todos os cargos, exceto para PEB regente de aulas.

Agência Minas
A Secretaria de Estado de Educação publicou no Diário Oficial Minas Gerais da última sexta-feira (30/12) o cronograma a ser cumprido no processo de designação 2017. O documento leva em consideração a Resolução SEE nº 3.205, que estabelece normas para a organização do quadro de pessoal das escolas estaduais e a designação para o exercício de função pública na rede estadual de educação básica.
 
Segundo o cronograma, a chamada inicial para designação via web em sistema informatizado será realizado no período de 18 a 26 de janeiro. Poderão participar dessa modalidade de designação os interessados em concorrer aos cargos de Analista de Educação Básica (AEB); Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE); Assistente Técnico de Educação Básica (ATB); Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB); Especialista em Educação Básica (EEB) – Orientador Educacional ou Supervisor Pedagógico; e Professor de Educação Básica (PEB)/ regente de turma. Já a chamada inicial para designação presencial de professores regente de aulas será realizada no período de 18 a 26 de janeiro.
 
O resultado da primeira rodada de atribuição de vagas da chamada inicial via web está marcada para acontecer no dia 26 de janeiro. Enquanto a apresentação do servidor designado na escola de exercício com documentação completa deverá acontecer no período de 27 a 30 de janeiro.
 
O resultado da segunda rodada de atribuição de vagas da chamada inicial via web será no dia 3 de fevereiro.
 
Curso Normal em Nível Médio, Educação Profissional e Educação Integral
 
O cronograma também contempla os candidatos interessados em participar da designação para atuar no Curso Normal de Nível Médio e na Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Para esses candidatos, a chamada inicial para designação presencial será realizada no período de 08 a 15 de fevereiro.
 
Já a chamada inicial para designação presencial para Educação Integral acontecerá no período de 20 a 24 de fevereiro.Nos próximos dias, a secretaria irá publicar ainda instruções complementares que irão detalhar aspectos específicos do processo de designação 2017. Confira aqui o cronograma completo

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »