20/11/2018

Trecho de “A Noiva da Cidade” de 1978, filmado em Leopoldina

Filmes

Luciano Baía Meneghite

Um pequeno trecho de “A Noiva da Cidade” filmado em Leopoldina. Na seqüência, a protagonista Daniela, personagem de Elke Maravilha, chega à fictícia cidade de Catavento junto com Beto, vivido pelo ator Jorge Gomes. 

Aparece em frente ao extinto Cine Brasil  o comediante Mário Tupinambá, mais conhecido por seu Bertoldo Brecha da Escolinha do Professor Raimundo. Aqui ele é o atrapalhado Genival que distraído cai em um buraco na rua. Leopoldina já era a “cidade dos buracos.”

São poucos segundos, mas é muito interessante ver em cores a Leopoldina da década de 1970.

O longa metragem de 1978 teve
cenas filmadas nas vizinhas cidades de Além Paraíba,Cataguases, Pirapetinga e Volta Grande, tera natal do cineasta Humberto Mauro, autor do roteiro junto com Miguel Borges. O filme foi dirigido por Alex Vianny . Embora elogiado pela critica, teve apenas seis cópias e foi pouco exibido na época de lançamento. A obra ficou anos desconhecida do grande público, sendo redescoberta  pelo historiador André Martins Borges. Sua  primeira exibição nacional ocorreu em  08 de março de 2016 na Rede Minas de Televisão.


Sinopse

O filme acompanha Daniela (Elke Maravilha), uma famosa atriz cansada do modo de vida da cidade, que retorna à sua cidade natal para se reconectar com o estilo de vida interiorano. No entanto, assim que os políticos locais descobrem a passagem da atriz pela cidade, eles procuram capitalizar sua influência para as causas que defendem.

Link
Tags »
Assista também »
Comentários »