O jornal

O Jornal Leopoldinense é um tradicional jornal publicado na cidade de Leopoldina/MG.

Periodicidade: quinzenal

Formato: Standard (impresso) e virtual.

Fundadores:  Luiz Otávio Meneghite

                   José do Carmo Machado Rodrigues

                   José Barroso Junqueira

Presidente/Diretor/Editor: Luiz Otávio Meneghite

Fundação: 23/08/2003

Slogan: A Consciência Crítica da Cidade

Sede: Leopoldina/MG

Página oficial: www.leopoldinense.com.br

História

O Grupo Leopoldinense de Notícias foi fundado em agosto de 2003 pelos jornalistas Luiz Otávio Meneghite, José Barroso Junqueira e pelo advogado José do Carmo Machado Rodrigues. Luiz Otávio, que sempre trabalhou na imprensa local tinha o desejo de ter um jornal independente para trabalhar junto com a sua família e ganhou apoio dos cofundadores Barroso e Zé do Carmo, parceiros fundamentais no início das atividades do jornal.

O veículo de comunicação surgiu como fruto promissor e instrumento de uma nova postura editorial responsável, que representa uma tomada de posição por pessoas que se pretendiam capazes, construtivas, solidárias, livres e afinadas num mesmo ideal fraterno de serviço à nossa comunidade.

A estrutura organizacional da empresa é composta pelos setores de direção/edição, o setor administrativo/financeiro, o setor de captação de publicidade e controle de assinaturas, a diagramação e expedição. O jornal não possui gráfica própria, sendo este serviço terceirizado.

No que diz respeito à organização, o jornal Leopoldinense prima pela qualidade de seus conteúdos e pela pontualidade, um diferencial que o  fez se tornar o jornal mais lido e mais vendido nas bancas de Leopoldina. O Leopoldinense é um jornal de circulação local, porém existem assinantes espalhados por todo Brasil, são centenas, tanto em Leopoldina quanto fora da cidade. São leopoldinenses que moram fora e que matam a saudade de sua terra lendo o jornal, que é enviado pelos correios para diversos estados.

A sua periodicidade, no principio de suas atividades, era mensal; hoje em dia, o jornal se tornou quinzenal. Todos os dias 01 e 16 de cada mês ele está em circulação. Essa pontualidade torna o jornal o mais procurado para a publicação de editais, balancetes e outras publicidades que tenham data certa para sair. O objetivo  próximo é que Leopoldina passe a ter um jornal a cada dez dias.

Link
Tags »
O jornal
Comentários »