20/03/2017 às 07h13min - Atualizada em 20/03/2017 às 07h13min

Leopoldina participou de Encontro de Municípios em Muriaé

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Muriaé e aconteceu na sede da Unifaminas.

Francisco Gama, Carlos Heleno, Waldair Costa e Jacques Villela se encontraram com o suplente de senador, Lael Varella, o deputado federal, Misael Varella, o ex-prefeito de BH, Márcio Lacerda, e o prefeito de Muriaé, Grego.

Aconteceu em Muriaé no sábado, dia 18 de março, o Lançamento Regional Preparatório para o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). Promovida pela Prefeitura, em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e o Sebrae, a reunião, voltada principalmente a prefeitos e secretários municipais, aconteceu no Centro Universitário Unifaminas.
 
Os vereadores Jacques Villela e Waldair Barbosa Costa representaram a Câmara Municipal de Leopoldina. Também estiveram presentes Francisco Mendonça Gama e Carlos Heleno Torres de Almeida, membros do DEM. Na oportunidade, eles se encontraram com o ex-prefeito de BH, Márcio Lacerda, com o suplente de Senador, Lael Varella, e com o deputado federal Misael Varella.
 
O objetivo do Encontro
 
O objetivo foi apresentar aos gestores a prévia dos assuntos que serão discutidos na quarta edição do EMDS, tido como o maior evento sobre sustentabilidade urbana do país. A quarta edição do Encontro será realizada de 24 a 28 de abril, em Brasília.

Além da apresentação do IV EMDS, os presentes conheceram também os projetos oferecidos pela FNP para o desenvolvimento das cidades – "Apoio ao Desenvolvimento de Projetos de Ruas Completas", "Modernização da Gestão da Rede Pública de Educação Municipal" e "Capacitação em Instrumentos de Transparência e Dados Fiscais", “Apoio à Modernização da Administração Tributária (PMAT), “Proteção dos direitos de crianças e adolescentes e Modernização da Gestão da Rede Pública de Educação”, e a implantação de Parcerias Público Privadas, entre outros.
 
Nestes encontros preparatórios, prefeitos, vereadores, secretários e gestores municipais estão tendo a oportunidade de contribuir com a construção do IV EMDS, com sugestões de conteúdo e indicação de palestrantes, por exemplo.

Segundo o ex-prefeito de Belo Horizonte e atual Presidente da FNP, Marcio Lacerda, estão sendo realizadas reuniões preparatórias em capitais e cidades pólo de todas as regiões do país. “Desde o mês de fevereiro, temos realizado reuniões preparatórias para o IV EMDS, que vai acontecer no período entre 24 e 28 de abril próximo, em Brasília. Estes encontros têm como objetivo apresentar o evento aos prefeitos e gestores, promovendo o engajamento dos municípios na construção do evento e nos projetos desenvolvidos pela FNP”, afirmou Marcio.

Fonte: Arnaldo Spindola

Link
Tags »
Leopoldina participou de Encontro de Municípios em Muriaé
Notícias Relacionadas »
Comentários »