15/04/2017 às 14h19min - Atualizada em 15/04/2017 às 14h19min

Hospital do Câncer de Muriaé conquista prêmios Rubi Special e Sustentabilidade

O reconhecimento, em forma de troféus, foi oficialmente repassado aos representantes da Fundação Cristiano Varella na noite de 07 de abril, na cidade de Juiz de Fora.

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella conquistou mais duas premiações. Pelo quinto ano consecutivo a instituição alcançou o prêmio Top Quality, só que, desta vez subiu mais um degrau, sendo contemplada com a versão "Rubi Special". E junto com este título também foi agraciada com o prêmio "Sustentabilidade", pela quarta vez consecutiva.

O reconhecimento, em forma de troféus, foi oficialmente repassado aos representantes da Fundação Cristiano Varella na noite de sexta-feira, 07 de abril, na cidade de Juiz de Fora.

O "Top Quality" analisa a implantação e o funcionamento do "Programa 5S" dentro da empresa. Entre os dias 13 a 15 de março deste ano, o Hospital recebeu os auditores da MFC Consultoria. Nesse período todos os setores do Hospital passaram por um último julgamento. E o resultado não podia ter sido melhor, os avaliadores ficaram satisfeitos com o que viram, ficando evidenciado o comprometimento dos colaboradores com a filosofia do programa.

De acordo com Maurício Cavalcanti, responsável pela empresa auditora, "foi possível perceber o alto comprometimento da equipe para atingir seu objetivos e metas", durante o período de avaliação.  Ele disse que alcançar esse tipo de premiação não é algo fácil, "é preciso atingir uma pontuação muito alta", revelou Cavalcanti. Para conquistar o "Rubi Special", o Hospital do Câncer de Muriaé alcançou um percentual de 97,36 de pontos ao ser avaliado, conforme explicaram os colaboradores do setor de Gestão da Qualidade.

Já o título de "Sustentabilidade" foi outra premiação importante mantida pela instituição. Para isso, o Hospital foi analisado nos requisitos sócio cultural, ambiental e econômico.

Segundo Dulce Silvestre, gerente de qualidade do Hospital do Câncer de Muriaé, o prêmio Rubi Special retrata o trabalho e a dedicação de equipes e pessoas. "Quando falamos de 5S, falamos de mudança de comportamento, de autodisciplina, de socialização do conhecimento, por isso a conquista pessoal e de times", disse Dulce.

De acordo com Sérgio Henriques, diretor administrativo da instituição, para o Hospital do Câncer de Muriaé, esta conquista representa a evolução de uma prática iniciada em 2012 em parceria com a MFC Consultoria. "Estamos cada vez melhores, nosso nível de exigência aumenta a cada ciclo de auditorias e hoje podemos contar uma maturidade ímpar", afirmou Sérgio.  

Os troféus foram recebidos por colaboradores do Hospital do Câncer de Muriaé em uma solenidade especial, ocasião em que eles também tiveram a oportunidade de se divertir e participarem de uma animada festa.

O que é o Programa 5S

Etapa inicial e base para implantação da qualidade total, a metodologia 5S é assim chamada devido à primeira letra de 5 palavras japonesas: Seiri (Utilização), Seiton (arrumação), Seiso (limpeza), Shitsuke (Disciplina) Seiketsu (higiene).

O programa tem como objetivo mobilizar, motivar e conscientizar toda a empresa para a Qualidade Total, através da organização e da disciplina no local de trabalho.


 
Fonte: Fundação Cristiano Varela
 

Link
Tags »
Hospital do Câncer de Muriaé conquista prêmios Rubi Special e Sustentabilidade
Notícias Relacionadas »
Comentários »