30/06/2017 às 09h13min - Atualizada em 30/06/2017 às 09h13min

O site www.sine.com.br não é o oficial e tem gerado transtornos

O endereço oficial, que o cidadão deve acessar quando procura informações sobre vagas de emprego é: empregabrasil.mte.gov.br.

O advogado Felipe Oliveira Almada, Coordcenador do SINE Leopoldina
Vários cidadãos tem ido ao SINE Leopoldina buscando por vagas de emprego oferecidas no site www.sine.com.br, porém este site não é oficial, contém vagas que não existem e tem gerado inúmeros transtornos. É um site que não deve ser acessado por quem busca vagas de empregos oficiais e confiáveis.
 
O endereço oficial, que o cidadão deve acessar quando procura informações sobre vagas de emprego é: empregabrasil.mte.gov.br.
 
O nome do site problema coincide com o nome do cadastro de emprego do governo federal (que se chama “Sine – Sistema Nacional de Emprego”), o que gera ainda mais confusão.
 
Um outro agravante e que gera confusão ao cidadão é que quando o internauta digita “Sine Leopoldina”, por exemplo, no Google, o primeiro resultado que aparece é o site clandestino.
 
E não só em Leopoldina, mas em quase todas as cidades de Minas Gerais, incluindo a capital o site o “www.sine.com.br” vem gerando transtornos. 
 
E não são poucas as pessoas que tem acessado o site problemático, tendo em vista que ele possui grande número de visitas e sua página no Facebook possui milhares de curtidas. Para resolver essa questão, o Ministério do Trabalho já ajuizou ação contra o referido site clandestino.
 
Portanto, relembramos que o site oficial, confiável, com base de dados idônea vinculada ao Ministério do Trabalho é o empregabrasil.mte.gov.br.
 
Felipe Oliveira Almada
Coordenador SINE Leopoldina
(32) 3694.4231


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »