24/11/2018

3ª Confraternização do Grupo M.A.T.O

24/11/2018 |

Conhecendo o Grupo M.A.T.O.
Por Marcia Vaz Barbosa - Assessora de Comunicação e membro do M.A.T.O.


Criado em 2015, por um grupo de pessoas que apreciam e respeitam a natureza,  e que perceberam que a troca de experiência, o conhecimento e a segurança são fundamentais para o sucesso das caminhadas e trilhas.  A aventura passou a ter organização: assim surgiu o M.A.T.O.!

Hoje o grupo é composto por 1191 integrantes, a maioria da cidade de Leopoldina , mas também tem membros de outros estados.

Além de trilhas e caminhadas, que sempre terminam em cachoeiras da região ou pontos  de extrema beleza natural, o grupo tem foco em questões ambientais  e sociais. Participa da Campanha Sulamericana  “ Montanha Limpa” há alguns anos , percorrendo áreas entorno da nossa cidade , coletando lixo e dando destino certo a ele.

Além disso, afixa placas educativas na cidade , como no leito do córrego “ Feijão Cru” , e em pontos turísticos como Morro do Cruzeiro, Usina Maurício e cachoeira Poeira D´água, já cantada e encantada pelo nosso Serginho do Rock.

Outras ações do  grupo  são  organizar campanhas para arrecadação de brinquedos, distribuídos no natal para crianças carentes da cidade ;organizar plantio de mudas nas trilhas percorridas, sempre orientados no plantio de mudas adequadas ao local; organizar  grupos para acampamentos.

Neste último dia 22 de setembro, além de afixar placas preventivas no Cruzeiro, a psicanalista Veruska Queiroz palestrou sobre o assunto “  prevenção ao suicídio”, esclarecendo  e emocionando um público de cerca de 100 pessoas, que participavam do evento e assistiram o show da Banda Surfa, logo em seguida da palestra  , e ainda apreciando  o pôr  do sol .

O grupo está começando um movimento para fazer parte do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, que abrange a zona da mata mineira, para que no futuro possa oferecer profissionalmente  seus conhecimentos.

Quem tiver interesse de conhecer mais o grupo ( e participar), pode entrar em contato pelo (32)99139-0158 , com Jardell Peixoto, ou pelo Facebook do M.A.T.O..

Como diria Pepeu Gomes, já nos anos 80, “Quem não respeita a natureza, é pedra não é gente ainda”.

Link
Próximos Eventos »
Comentários »