28/01/2017 às 10h10min - Atualizada em 28/01/2017 às 10h10min

Prefeito e Secretários doam sangue no Hemominas de Leopoldina

Iniciativa é uma maneira de incentivar o comparecimento de outros doadores. Estoques de bolsas de sangue estão muito reduzidos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Júlio Cesar Martins
 
Com o objetivo de colaborar com o Banco de Sangue da Fundação Hemominas através do Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) de Leopoldina, o Prefeito José Roberto de Oliveira esteve na manhã desta sexta-feira, 27 de janeiro, no Polo de Saúde Agostinho Pestana, localizado ao lado da Casa de Caridade Leopoldinense.

José Roberto chegou por volta das 08h15, acompanhado pelo Chefe de Gabinete, Luiz Cabral, e vários dos Secretários Municipais. O gesto também é uma maneira de incentivar o comparecimento de outros doadores neste período, quando os estoques de Bolsas de Sangue estão muito reduzidos. “Nós trouxemos os secretários para que este exemplo possa motivar a população de Leopoldina a se solidarizar e continuar doando sangue. Queremos demonstrar que a doação de sangue é um ato de amor. Muitas pessoas precisam desse sangue, muitas pessoas sofrem acidentes, principalmente na BR 116 e nas outras rodovias da região, e sempre há a necessidade de sangue para atender esta demanda. Nesse período de férias as pessoas viajam muito e em conseqüência disso o risco de acidentes é muito maior. Esperamos que a população também compareça ao PACE Hemominas para doar sangue”, comentou o prefeito, destacando ainda a dedicação e o excelente trabalho dos funcionários do PACE Hemominas em Leopoldina.

A Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Gama, esclareceu que os estoques de bolsas de sangue estão baixíssimos. “O Hemocentro do Hemominas em Juiz de Fora reconhece o esforço de Leopoldina, que tem estado acima da média de doações, tanto que pelo segundo ano consecutivo o nosso município conquistou o Certificado de Honra ao Mérito da Fundação Hemominas, o que significa que Leopoldina superou as expectativas de doação de sangue”, afirmou a Secretária.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Júlio Cesar Martins 



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »