17/02/2017 às 08h08min - Atualizada em 17/02/2017 às 08h08min

Academia Leopoldinense de Letras e Artes divulga programação para 2017

Entre as atividades: Círculo de Leitura, Sarau Literário e o IV Concurso Literário da ALLA

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira (Foto: João Gabriel B. Meneghite)
A Academia Leopoldinense de Letras e Artes – ALLA – em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, acaba de divulgar a sua programação para o ano de 2017. No dia 9 de março terá inicio o Círculo de Leitura, às 18 horas, no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, dando prosseguimento ao debate sobre Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa e no dia 11 de março  começa o  Sarau Literário, às 10 horas, no Museu Espaço dos Anjos.
 
A parceria entre a ALLA e a Secretaria Municipal de Cultura prevê também a realização este ano do IV Concurso Literário, com inscrições abertas no período de 1º a 14 de Junho, na Biblioteca Pública Municipal Luiz Eugênio Botelho, em sua sede no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira(Antigo Fórum) na Praça Félix Martins.
 
Serão recebidas inscrições para concorrer nas modalidades: Cartum, Charge, Conto, Crônica, Resenha e Poesia e poderão participar alunos do ensino fundamental I e II e ensino médio. De acordo com programação elaborada da Academia Leopoldinense de Letras e Artes, as inscrições deverão ser realizadas pelas escolas que selecionarão no máximo 10 textos por categoria.
 
Os alunos concorrentes deverão utilizar pseudônimo inédito, ou seja, que não tenha sido utilizado em outros concursos ou publicações. Além do prêmio para os primeiros colocados em cada categoria, a Escola e o Professor com o maior número de alunos participantes serão homenageados na cerimônia de premiação inicialmente anunciada para acontecer no dia 25 de agosto em local a ser divulgado posteriormente.
 
Além disso, os primeiros colocados em cada uma das categorias comporão a Academia Jovem de Letras e Artes de Leopoldina por dois anos. Os jurados serão membros da Academia Leopoldinense de Letras e Artes.
 
Clique aqui para ver o regulamento
 
Fonte: Academia Leopoldinense de Letras e Artes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »