23/02/2017 às 07h56min - Atualizada em 23/02/2017 às 07h56min

Câmara de Leopoldina confirma participação no Parlamento Jovem 2017

O lançamento oficial no município está confirmado para o dia 9 de março, às 19 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Arnaldo Spindola - Assessoria de Imprensa
Estudantes de Leopoldina no Parlamento Jovem em 2016
Leopoldina confirmou sua participação no Parlamento Jovem de Minas 2017. A Câmara Municipal enviou dois servidores a Belo Horizonte para participar do Curso de Formação de Coordenadores, realizado na sede da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no período de 8 a 10 de fevereiro. Estiveram presentes Luiz Celso Barbosa e Ludmilla Xavier Gomes, que trabalharão como coordenadores do PJ Minas em Leopoldina.

Desenvolvido pela ALMG desde 2004, por meio da Escola do Legislativo (ELE), em parceria com a PUC Minas e com Câmaras Municipais, o Parlamento Jovem de Minas visa à formação política e cidadã de alunos dos ensinos médio e superior. O projeto propõe a discussão de um assunto de interesse da sociedade em três etapas diferentes: municipal, regional e estadual, resultando em um documento de propostas sobre o tema em questão.
A cada ano, um novo tema, escolhido pelos estudantes, subsidia os trabalhos. Nesta edição, os debates serão sobre “Educação Política nas Escolas”, tendo os seguintes subtemas: 1 - Educação política e currículo; 2 - Interação entre escola e sociedade na formação política dos jovens; 3 - Educação política para uma gestão democrática e participativa nas escolas.

Em sua 14ª edição, o PJ Minas terá 65 municípios, divididos em 12 polos regionais, contra 43 no ano passado, o que implica um grande número de pessoas envolvidas. Leopoldina integra o Polo Zona da Mata I, juntamente com Juiz de Fora, Matias Barbosa, Rio Preto, Santos Dumont, Carandaí, Madre de Deus de Minas e Olaria.

Em Leopoldina, após a assinatura do termo de adesão, a equipe de coordenadores está iniciando as visitas às escolas para apresentação das diretrizes do PJ Minas, na tentativa de mobilizar educadores, estudantes e parceiros a se envolverem no projeto. O lançamento oficial no município está confirmado para o dia 9 de março, às 19 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal, tendo como palestrante convidado o Dr. Gustavo Vargas de Mendonça, Juiz Eleitoral da Comarca de Leopoldina.


Arnaldo Spindola - Assessoria de Imprensa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »