26/02/2017 às 16h15min - Atualizada em 26/02/2017 às 16h15min

Bloco Cooper Beer animou a tarde do domingo de carnaval

Há 13 anos um grupo de amigos se reuniu num bar e surgiu a ideia de fundar o bloco caricato

Texto e fotos: João Gabriel Baia Meneghite
Os blocos caricatos independentes vêm ganhando força nos carnavais de Leopoldina e parece ser uma tendência para os próximos anos. As reuniões de grupos de pessoas com variados gostos têm sido características no carnaval do município, sendo a festa ramificada em diversos pontos da cidade e distritos.

O Bloco Caricato Cooper Beer é um deles. Há treze anos, um grupo de amigos se reuniu num bar e surgiu a ideia de percorrer os bares da cidade, numa corrida regada a cerveja e muita animação – daí a origem do nome Cooper Beer. Com o passar dos anos, a reunião foi crescendo, com a participação de mais adeptos da mistura de samba e rock.

Mantendo a tradição, os participantes fizeram uma concentração na Praça do Rosário, no Bar do Leôncio, seguindo para o Bar do Waldemir  (Rua 7 de Setembro). Em seguida, foram para o centro, parando no Bar do Daniel (próximo dos Correios). De lá, subiram a Rua da Grama em direção ao Bar do Miguel (Mina de Ouro). Posteriormente a parada foi no Bar do Flávio (Mina de Ouro). De lá eles partiram para a Praça do Urubu, para os bares do Paulinho, do Betinho e do Waldemir. Na Praça do Urubu, teve o animado Carnarock, com shows das bandas: Improviso Etílico, Mutley, Toca Raul e Dsghost.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »