05/05/2014 às 10h06min - Atualizada em 05/05/2014 às 10h06min

Patrick conquista bronze no Brasileiro Profissional de Jiu Jitsu e se classifica para Mundial

Patrick faz parte da equipe Gracie Barra Zona da Mata

Redação
Assessoria Imprensa Atleta

Atleta Patrick Coutinho da equipe de Jiu Jitsu Gracie Barra Zona da Mata, natural de Leopoldina, reside atualmente no município de Cataguases, local onde treina com o mestre Ricardo Caetano, recentemente reafirma seu excelente desempenho na arte suave se mantendo entre os três colocados nas principais competições do país.      

No dia 12/04/2014 aconteceu o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Profissional na cidade de Vitória ES, competição organizada pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais e canal X-Combat TV News o atleta conquistou a terceira colocação no Absoluto (peso livre). 

O Ginásio do Tancredão, local do evento, recebeu os melhores atletas do Brasil, proporcionando um alto nível técnico ao torneio. O público também fez bonito e lotou a arquibancada, vibrando e torcendo a cada luta.

A competição teve início com muitas lutas infantis, onde crianças e adolescentes provaram que o jiu-jitsu é uma arte que se renova dia pós dia. Em seguida, os atletas juvenis mostraram uma técnica apurada em seus combates. Depois foi a vez dos competidores nas categorias adulto, master e sênior, que deram um show de jiu-jitsu com muita técnica e finalizações incríveis.

É neste momento que Patrick entra em ação e conquista mais uma medalha nesta competição de expressão no cenário nacional.

Para quem vem acompanhando sua carreira durante alguns anos, sabe que o atleta já havia conquistado diversos títulos importantes no Taekwondo e Hapkido e agora repete o feito no Jiu Jitsu, com títulos relevantes como Vice-campeão Mundial na Categoria até 88,3 kg e 3º colocado no absoluto peso livre, no evento realizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais que aconteceu em Teresópolis – RJ, também foi Vice-campeão Pan-Americano de Jiu-jítsu organizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico que aconteceu no dia 19/10/2013 em Niterói – RJ, em competições regionais foi Campeão na 3ª Etapa do Circuito Hélios e Campeão no torneio de Jiu Jitsu CTC de Santana de Cataguases – MG, Campeão no World Cup, realizada no dia 16/11/2013 em Niterói e agora Terceiro colocado no Brasileiro de Jiu Jitsu Profissional, realizado dia 12/04/2014 pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais em Vitória - ES

Patrick faz parte da equipe Gracie Barra Zona da Mata cujo mestre responsável é o atleta renomado Ricardo Caetano, que ministra aulas em sua sede na cidade de Cataguases. 

A equipe atualmente está presente em seis cidades alem de Cataguases (Itamarati, Manhuaçu, Miraí, Pirapetinga, Santana de Cataguases e com pretensão de expandir).

 Mestre Ricardo Caetano conta com 16 faixas pretas que ministram as aulas em cada uma das cidades citadas acima. Patrick indica este site para acompanharem as notícias http://www.gbzonadamata.com.br.
      

O atleta ressalta que a maior dificuldade enfrentada tem sido a falta de patrocínio, por isso conta com apoio casual de algumas empresas que auxiliam no custeio dos gastos das competições.

Para finalizar, Patrick gostaria de agradecer “o apoio da Jussara que responde pela Secretaria de Esporte de Leopoldina, ao curso de idiomas Sheffield de Cataguases, ao provedor de internet link 10, ao Adolfo proprietário da sorveteria Sol & Neve de Cataguases, ao restaurante Iguaria Gourmet, a Drogaria Econômica de Cataguases, ao Rafael proprietário da Athetic House de Leopoldina, ao Bruno da H2O de Cataguases pelo apoio, ao seu amigo vereador de Leopoldina Oldemar Montenari, ao advogado Marcos Almeida Junqueira, a Loja Pier de Cataguases e por fim a sua família, a academia Gracie Barra Zona da Mata de Cataguases, cujo mestre responsável é o exímio atleta Ricardo Caetano, que incentiva e motiva toda a família com sábios exemplos dentro e fora do tatame, fortalecendo assim nossa equipe e formando novos campeões que certamente irão continuar representando maravilhosamente bem a bandeira da Gracie Barra, presidida pelo mestre Jeferson Moura no RJ” afirma Patrick.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »