13/04/2017 às 07h20min - Atualizada em 13/04/2017 às 07h20min

Indicação de vereadores sugere pintura de faixa de pedestres em Leopoldina

Com o aval do plenário, a proposição foi aprovada e já está sendo colocada em prática pelo Poder Executivo

Travessia pronta no centro da cidade
A mobilidade urbana e a busca por maior segurança no trânsito das cidades são temas frequentes de debates em virtude do grande número de acidentes de trânsito e, por extensão, suas consequências, como morte ou graves prejuízos ao indivíduo (financeiros, familiares, profissionais, de locomoção etc).
 
Essa discussão chegou à Câmara Municipal e provocou uma reflexão sobre que medidas deveriam ser tomadas para proporcionar maior segurança no trânsito de Leopoldina, especialmente para o pedestre.
 
Debruçados nesta questão, os vereadores Pastor Darci José Portella e Kélvia Raquel elaboraram uma indicação sugerindo ao Poder Executivo a pintura em todas as faixas de travessia de pedestres da cidade, com o objetivo de facilitar a locomoção e melhoria no trânsito.
 
Segundo os parlamentares, tal medida visa priorizar os pedestres, especialmente os que transitam na região central, onde o fluxo de veículos é maior, ajudando-os a adotar um comportamento adequado e seguro. 
 
Ao justificar a apresentação da proposição, Pastor Darci argumenta que uma melhoria no trânsito passa inevitavelmente por fatores como educação, senso de cidadania, mas também orientação a motoristas e pedestres. Por isso, ele considera importante sinalizar adequadamente as faixas de travessia, pois, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a sinalização horizontal também serve para orientar o fluxo de pedestres.
 
Com o aval do plenário, a proposição foi aprovada e já está sendo colocada em prática pelo Poder Executivo.
 
Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina com foto de João Gabriel Baia Meneghite


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »