18/04/2017 às 08h06min - Atualizada em 18/04/2017 às 08h06min

Março foi o melhor mês para emissão de carteira de identidade na Câmara

O Posto de Identificação Civil Roque Schettino funciona de segunda a sexta-feira, de 12h00min as 16h00min.

Funcionários do Legislativo: Fernando Montes e Jedson Neto da Cunha
Em anexo à Câmara Municipal de Leopoldina, o Posto de Identificação Civil Roque Schettino funciona diariamente para atender à população que precisa tirar a carteira de identidade (1ª e 2ª vias). Criado em março de 2016, através de convênio entre o Poder Legislativo de Leopoldina e a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, o Posto de Identificação está oferecendo comodidade e acessibilidade aos usuários, pois realiza também retificações de nomes, faz inclusão de fórmula datiloscópica e fornece atestados de antecedentes criminais.

Pessoal, intransferível e indispensável, a Carteira de Identidade ou Registro Geral contém dados importantes sobre o cidadão, tais como: nome completo, data de nascimento, filiação, foto, assinatura, impressão digital, entre outras informações úteis para sua identificação. Trata-se de um documento que poderá ser utilização pelas autoridades competentes na identificação em caso de acidentes, morte, participação em crime, entre outras situações.

Segundo Fernando Montes, Supervisor do Posto, o mês de março foi o mais produtivo do ano. Num período de 22 dias úteis, foram realizados 562 atendimentos, com uma média de 26 atendimentos diários. O total de RG emitidos atingiu a marca de 459, sendo dois casos de estrangeiros, foram feitas 32 retificações de nomes, 53 inclusões de fórmula datiloscópica, 23 atestados de antecedentes criminais e 27 correções.

Fernando Montes acrescenta que o serviço é gratuito para quem precisa tirar a carteira de identidade pela primeira vez. Pessoas que já tenham RG emitidos por outro estado da federação têm gratuidade para emissão do documento em nosso estado.

O Posto de Identificação Civil Roque Schettino funciona de segunda a sexta-feira, de 12h00min as 16h00min.

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »