21/04/2017 às 09h54min - Atualizada em 21/04/2017 às 09h54min

Fazendas do BASA promovem evento para produtores interessados no aumento da produtividade e atraem pessoas de várias cidades e estados brasileiros

Kalon Moraes

Leopoldina viveu importante momento na noite desta quinta feira 20, quando centenas de produtores rurais de várias cidades da região, reuniram para falar da oportunidade do Melhoramento da Pecuária Leiteira na Zona da Mata.

     Depois de expor de maneira sábia, suas experiências na criação e produção de Gir Leiteiro e Girolando de alta produção leiteira, o pecuarista Evandro Guimarães, apresentou o médico veterinário Mateus Cunha, que mostrou os avanços da transferência de embriões, através da ABS NEO.

Mateus Cunha

O BASA mantém um dos maiores projetos de melhoramento genético da pecuária leiteira, focado principalmente nas MÃES Gir Leiteiro de Altas Lactações aferidas oficialmente, o que garante a mais alta confiabilidade de seus produtos.

     Hoje, um importante passo foi dado através da parceira com o ABS NEO, disponibilizando de forma democrática sua genética leiteira. Com um ano de mercado, o ABS NEO já se concretizou como tecnologia referência para o mercado de reprodução bovina. A ferramenta eficiente e lucrativa para quem procura melhoramento genético rápido, já está disponível para produtores de todo o país.


     O evento aconteceu no salão nobre Presidente Ronaldo Junqueira Reis, na sede da Cooperativa Leste, e contou com a participação de produtores de várias cidades da região, de outros estados e representantes de entidades da região também se fizeram presentes.

    Foi muito proveitosa, agradável e oportuna essa reunião com os produtores, essa classe precisa se manter unida, para como bem disse o Paulo Junqueira do Núcleo do Girolando Sem Fronteiras; “ … temos que aproveitar as oportunidades, que outras cidades estão vindo buscar em Leopoldina, através das Fazendas do BASA. A pecuária leiteira, sempre manteve papel importante no desenvolvimento do nosso município”.

    Após o evento, um delicioso coquetel regado a suco de frutas e picolés do Ti risquei, foi servido e deu um charme a mais ao evento.

Parabéns a todos que se dedicaram para a realização deste importante evento para o desenvolvimento da pecuária leiteira na Zona da Mata.


Presidente da Associação Comercial Jairo Seoldo, pecuarista Evandro Guimarães e sua esposa Dra. Mônica


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »