03/05/2017 às 09h41min - Atualizada em 03/05/2017 às 09h41min

Pagamento do IPTU à vista até 15 de maio dá desconto de 50% nas taxas.

Os contribuintes também poderão parcelar o imposto sem descontos nas taxas.

Praça Félix Martins, exemplo de obra feita com recursos do IPTU
A Prefeitura de Leopoldina, através da Secretaria Municipal de Fazenda, informa que os carnês do IPTU 2017 já estão sendo entregues aos contribuintes, que poderão efetuar seu pagamento à vista ou parceladamente nas agências bancárias de Leopoldina credenciadas: Banco Itaú, Coopemata, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Siccob/Credimata e nas casas lotéricas
 
Para pagamento à vista com vencimento da Cota Única 1 em 15 de maio, os contribuintes terão direito a desconto de 50% nas taxas. 
 
Pagando à vista a Cota Única 2 até o dia 16 de junho o desconto será de 45% nas taxas. 
 
Os contribuintes também poderão parcelar seu IPTU a partir do dia 15 de maio, sem descontos nas taxas. 
 
A Secretaria Municipal de Fazenda esclarece que está realizando a atualização do Cadastro Imobiliário do Município. É obrigatória a apresentação do CPF e documento de propriedade do imóvel (preferencialmente com um carnê de anos anteriores). 
 
Em caso de dúvidas, os interessados poderão obter mais informações no Setor de Dívida Ativa (IPTU) da Prefeitura, no andar térreo do Shopping Athenas, localizado à Praça Professor Botelho Reis - Praça do Ginásio - no horário das 12h00 às 17h00.

O valor arrecadado pelo IPTU é investido em todos os serviços e equipamentos mantidos pela administração municipal. O IPTU está presente em todas as obras que a Prefeitura realiza. É um imposto que não tem vinculação específica, portanto, qualquer ação da Prefeitura tem uma parte do IPTU.

Fonte: Secretaria Municipal de Fazenda de Leopoldina.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »