05/05/2017 às 19h48min - Atualizada em 05/05/2017 às 19h48min

“Governo está na ilha da fantasia”, diz presidente exonerado da Funai

Brasil 247
Toninho Costa: "O governo nega tudo, nega até que está passando por crise"
O presidente exonerado da Fundação Nacional do Índio (Funai), Antônio Fernandes Toninho Costa, fez duras críticas ao governo Temer e ao ministro da Justiça, Osmar Serraglio, pela condução das políticas indigenistas.

Entre as críticas, Toninho disse que "o governo nega tudo, nega até que está passando por crise". "O governo está na ilha da fantasia e não reconhece o sentimento do povo brasileiro", atestou.

Para ele, "o povo brasileiro precisa acordar, o povo brasileiro está anestesiado. Estamos prestes a se instalar neste país uma ditadura que a Funai já está vivendo, uma ditadura que não permite ao presidente da Funai executar as políticas constitucionais. Isso é muito grave".

Segundo disse ele a jornalistas, sua exoneração "é atribuída a fatores políticos". "Há uma incompreensão por parte do Estado brasileiro de não entender o papel do presidente da Funai de executar as políticas indígenas. Isso deve ter contrariado alguns setores", afirmou, acrescentando que tratam-se de pessoas que "não têm nenhum compromisso com as causas indígenas."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »