17/05/2017 às 08h41min - Atualizada em 17/05/2017 às 08h41min

Vereador Tião Três Cruzes propõe a criação de cursinho gratuito para o ENEM

Ele pondera que a criação de um cursinho preparatório popular vai viabilizar a jovens de baixa renda o ingresso no ensino superior.

Arnaldo Spindola
Vereador Sebastião Geraldo Valentim(Tião Três Cruzes)
A preparação para o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – poderá ficar mais acessível para os alunos da rede pública de Leopoldina. Indicação nesse sentido foi apresentada pelo vereador Sebastião Geraldo Valentim, o Tião das Três Cruzes, durante sessão ordinária da Câmara Municipal.

A proposição sugere ao Poder Executivo a instalação de um cursinho preparatório ao ENEM para os alunos da rede pública. Como justificativa para adoção dessa medida, o parlamentar argumenta que muitos estudantes das escolas públicas encontram sérias dificuldades financeiras para ingressar em uma universidade e muitos até não passam nos vestibulares, não por falta de capacidade, mas de condições para pagar um cursinho particular.

Ele pondera que a criação de um cursinho preparatório popular vai viabilizar a jovens de baixa renda o ingresso no ensino superior, por meio do vestibular tradicional ou do exame do ENEM. Neste sentido, poderão ser firmadas parceiras gratuitas com professores locais, inclusive da UEMG e outras instituições de ensino superior instaladas no município, para ministrarem aulas sobre os temas propostos no ENEM. O município, através da Secretaria Municipal de Educação, poderá disponibilizar como espaço para o cursinho alguma escola da rede pública municipal.

A indicação recebeu o protocolo nº 336/2017 e foi aprovada por unanimidade.

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »