17/05/2017 às 08h46min - Atualizada em 17/05/2017 às 08h46min

Leopoldina se destaca na geração de empregos na microrregião de Cataguases

Município teve saldo positivo de 106 postos de trabalho com carteira assinada no mês de abril/2017 segundo o CAGED

Valter Matos e Felipe Almada.
O mercado de trabalho em Leopoldina apresentou um saldo positivo de 106 trabalhadores com carteira assinada no mês de Abril/2017, de acordo com a informação divulgada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho.  

“Este saldo merece ser comemorado, pois demonstra o consolidado crescimento econômico de Leopoldina e evidencia que as decisões tomadas pelo Prefeito José Roberto estão obtendo êxito. E dentre as ações do Município, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, cabe destacar a disponibilização permanente de cursos e capacitações visando preparar os trabalhadores para o mercado de trabalho.", afirmou Valter de Matos, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico. 
 
Segundo o Superintendente de Desenvolvimento Econômico, Felipe Almada: "Com este resultado, Leopoldina alcança o primeiro lugar no saldo de geração de empregos dentro de sua Microrregião, fato que, certamente influencia na elevação do grau de investimento em nossa cidade, respaldando futuros investimentos". E ainda acrescentou o Superintendente que iniciou visitas aos empregadores da cidade visando intermediar a contratação de mão de obra por meio do SINE - Sistema Nacional de Emprego, objetivando contribuir para inserção de trabalhadores ao mercado de trabalho.
 
O saldo positivo da geração de emprego impacta diretamente na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. O Prefeito José Roberto afirmou que almeja continuar mantendo o clima de otimismo e de investimentos a fim de gerar ainda mais empregos e manter o crescimento sólido da economia leopoldinense.

Fonte: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »