21/05/2014 às 16h53min - Atualizada em 21/05/2014 às 16h53min

Comandante da 6ª Cia PM Ind. participa de reunião sobre trânsito na Câmara de Leopoldina

Sugestões são apresentadas

Redação
Assessoria de Comunicação Organizacional da 6ª Cia PM Ind.

Convidado pelos vereadores para debater a situação do trânsito na cidade, o Ten. Cel. Ranieri, comandante da 6ª Cia PM Ind., participou de reunião na noite de segunda-feira, dia 19 de maio, na Câmara de Leopoldina. Os vereadores solicitaram algumas explicações sobre fiscalização, principalmente nas vias do centro da cidade, uma vez que muitos motoristas não respeitam a legislação de trânsito, deixando seus veículos em áreas de carga e descarga e de estacionamento proibido, dentre outras infrações.

Além da apresentação de dados referentes às atividades de trânsito de 2014 no município, como 59 blitzes realizadas, 27 veículos apreendidos e 66 removidos, o Ten. Cel. Ranieri e o Ten. J. Silva, comandante do 1º pelotão de Leopoldina, fizeram várias sugestões para melhorias nas ruas da cidade. Dentre elas, estão a criação do estacionamento rotativo nas principais vias do centro, para que os usuários consigam ter acesso a vagas com mais facilidade, e a regularização dos mototaxistas, a fim de que a fiscalização aos serviços desses profissionais seja mais efetiva.

Foi salientado pelo Ten Cel Ranieri que a falta de concessão do serviço de mototaxistas tem como consequências o fomento da atividade sem a devida autorização (ilegalidade), o impedimento da fiscalização por parte da Polícia Militar, a concorrência desleal com taxistas, além da não garantia aos usuários da prestação do serviço.

Além disso, foi sugerida a realização de blitzes educativas e palestras nas escolas e a criação do cargo de agente de trânsito ou da guarda municipal, para auxiliar o trabalho de fiscalização do trânsito no município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »