25/05/2017 às 08h39min - Atualizada em 25/05/2017 às 08h39min

Valdilucio Malaquias sugere a construção de uma usina de reciclagem de lixo

Ele argumentou que serão produzidos benefícios econômicos, ambientais e sociais, tais como geração de impostos e empregos, fim do aterro, menor poluição ambiental.

Usina de reciclagem-Imagem meramente ilustrativa
A disposição do lixo é um dos principais problemas ambientais das cidades de grande e médio porte. Com o objetivo de apresentar uma alternativa para o Poder Executivo, o vereador Valdilucio Malaquias (Didi da Elétrica) elaborou uma indicação sugerindo a construção de uma usina de reciclagem de lixo no antigo aterro sanitário.

Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar salienta que a usina de reciclagem é uma solução viável para o problema do lixo urbano. Segundo ele, vários municípios estão substituindo os aterros por usinas de reciclagem de lixo orgânico e reaproveitando os objetos como material de construção e adubo.  O vereador respalda sua proposição em estudos que consideram o aterro sanitário uma técnica ultrapassada dentro dos processos de proteção ambiental e também no Plano Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010).
Valdilúcio Malaquias argumentou que, se tal medida for implementada em Leopoldina, serão produzidos benefícios econômicos, ambientais e sociais, tais como geração de impostos e empregos, fim do aterro, menor poluição ambiental.

 A proposição recebeu o protocolo nº 305/2017, e obteve aprovação unânime.

Fonte: Arnaldo Spindola-Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »