29/05/2017 às 08h48min - Atualizada em 29/05/2017 às 08h48min

Finais do Torneio 'O Dono da Bola'

Por Orlando Macedo
'Chapéu' registrado pelo fotógrafo João Gabriel B. Meneghite
Neste Sábado, 27 de maio, chegou ao fim o Torneio O Dono da Bola. Em mais uma tarde repleta de jogos, nervos à flor da pele e muitas disputas, tivemos campeões e vencedores. E eu explico.

Os vencedores foram aqueles que venceram as disputas. Foi o ‘Equipe-Sol e Neve’ na categoria 8-9 i, o Ribeiro Junqueira nas categorias 8-9 e 10-11 v e 10-11i, o CIC na categoria 10-11 e.

Mas então que foram os campeões? Os campeões foram todas as crianças que participaram do torneio. Ganhar e perder, lá na frente, vai ser um pequeno detalhe de cada história vivida. Houve gols possíveis, gols impossíveis, gols perdidos, pênaltis defendidos, jogadas de raça, gritos de incentivo, apoio da torcida, destaques nas redes sociais, cobertura da imprensa. Tudo que um campeonato de futebol de verdade pode proporcionar.

Campeões foram todos aqueles que saíram com um sorriso ou com lágrimas nos olhos. Lágrimas nos olhos de crianças sempre são comoventes, principalmente porque estas lágrimas saíram de uma batalha perdida. Às vezes, mesmo quando nos entregamos de corpo e alma, a vitória não vem. A vida é assim, e eles, pouco vividos, tiveram esta primeira lição. E, como tudo na vida passa, vencedores e vencidos estarão nos campinhos e escolinhas da cidade nos dias seguintes, com os rostinhos suados e as canelinhas roxas, com sorrisos nos lábios novamente.

Os grandes responsáveis por isso foram os professores e Técnicos: Marcelinho, Glauquer e Caio, vocês são especiais. Alexandre, Heleon, Cotó, Ítalo e William: o espetáculo aconteceu por causa de cada um de vocês.

Eu ia agradecer ao Equipe, a Sol e Neve, a R&A, ao Brasília, ao Fonte, Elétrica Leopoldinense e a Ideal Magazine. Mas eu quero agradecer as pessoas que acreditaram nas crianças. Ao Rodrigo, que me abriu portas, ao Fernando, Eduardo, Ricardo, Fabrício, Pedro e Didi, que acreditaram no projeto e nas crianças, ao Gilmar, pelo espaço e pelo suporte e ao Vereador Didi, que me ajudou a costurar isso tudo. Gente, de coração, obrigado por ter feito essa garotada feliz. Obrigado também ao João Gabriel e ao Leopoldinense, por não me deixarem mentir: as imagens captadas traduziram cada emoção do Torneio o Dono da Bola.


Por Orlando Macedo



















Mais fotografias do evento podem ser obtidas através do seguinte contato:
(32) 9 8868-7125 (Whatsapp)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »