23/05/2014 às 14h38min - Atualizada em 23/05/2014 às 14h38min

Hey Joe se apresenta neste sábado (24) em Juiz de Fora

O Grupo já tem outros shows sendo agendados, um deles em Leopoldina

Assessoria Imprensa da banda
Assessoria Imprensa da banda

A Banda leopoldinense Hey Joe encontra seu espaço na região e se apresenta à noite neste sábado, 24/5, no Cultural Bar em Juiz de Fora. O Grupo já tem outros shows sendo agendados, um deles em Leopoldina, para reencontrar o público da casa em datas a serem divulgadas.

Imagine-se adentrando um corredor estreito e a meia luz, de modo a te deixar totalmente conectado com tudo que está ali dentro. Você caminha lentamente e o único som é o de seus passos junto ao estalar da madeira do chão. Nas paredes, podem ser vistos inúmeros quadros, e pintado neles, referências musicais: Os dreadlocks de Bob Marley, o sorriso brasileiro de Gilberto Gil, a simplicidade de Serginho do Rock, a extravagância de Peter Tosh, a malandragem de Bezerra da Silva, a malemolência de Tim Maia, os solos de guitarra distorcidos de Stevie Ray Vaughan, o grave pesado do Led Zeppelin. Nos papéis de parede, a arte vintage predomina se misturando a um surrado violão, caxixis, djembes e gaitas de sopro.

No teto, um apanhador de sonhos filtrando os pesadelos, permitindo que toda vibração positiva flutue por entre as penas verde, amarela e vermelha, as cores do reggae, representantes da unificação. Você continua caminhando e chegando ao final do corredor se depara com outra porta, onde não há chave que proíba a entrada de qualquer pessoa, de qualquer raça, religião ou credo, apenas um forte feixe de Luz, abrindo os portões do céu com seu brilho e seu calor. Sejam bem vindos. Nós somos a banda Hey Joe.

Nosso som se baseia no "Rock'n Reggae", ou seja, a união de duas vertentes musicais que juntas liberam um universo de possibilidades sonoras, onde as releituras efetuadas no palco trazem consigo peculiaridades próprias do grupo. No repertório encontram-se sons de Bob Marley, Gilberto Gil, Bezerra da Silva, Charlie Brown Jr, Rama Ruana, SOJA, Skank, Chico César, entre outros, além de músicas autorais. As diversas influências é algo característico e claro na sonoridade da banda, criando-se assim um ambiente propício a criatividade e harmonia musical. Venha com a gente, sinta essa energia e deixe o som entrar em sua alma.

“Positive Vibration”

Formada por Rodrigo Rosa (voz/violão), Rodrigo de Sá (voz/guitarra/gaita), Renan de Souza (guitarra), Ricardo Oliveira (Baixo), Lucas Ferrari(bateria) e Davidson Bronzato (trompete), a banda Hey Joe surgiu em meados de 2012 na cidade de Leopoldina/MG, estilo musical Reagae, Ska.

Em pouco tempo a banda Hey Joe começava a compor suas próprias músicas e a participar de festivais, como Infest, Samba Reagae Blues, a tocar em lugares como, Casa de Leitura Lia botelho, e Hippos, em Leopoldina-MG, Café do Museu em Cataguases-MG, Mansão, Cultural, Cai & Pira e Bar da Fabrica em Juiz de Fora-MG, Mustique em Miracema-RJ, Estância Louge em Ubá-MG, levando a banda a ser conhecida na cena musical também através de shows em exposições e feiras da Região, sempre com grandes públicos, e a cada dia conquistando mais, através de seus talentos.

Em Julho 2013 a Banda gravou seu primeiro single independente, “Andarilho da Noite”, que começou a rodar nas rádios da cidade e região. Devido ao sucesso, lançaram mais músicas como “Linda pra Viajar” e um vídeo clip de “Pessoas Malucas”. O trabalho da Banda desperta o interesse e é altamente elogiado pela imprensa local onde já deram várias entrevistas em Rádios, e por onde passam deixam sua marca.

Em 2014 a banda entra no Estúdio Versão Acústica que acaba de oficializar a criação de um Selo, em parceria com a Sony Music Brasil. Os trabalhos gravados, produzidos e assinados pelos produtores Nando Costa e Emmerson Nogueira estarão qualificados para uma possível distribuição em todas as lojas do Brasil, além de venda online no iTunes, através dessa inovadora parceria. Para a gravação do seu Primeiro CD.

O objetivo da banda para 2014 é divulgar seu CD através de shows, contando com o apoio de sempre das redes sociais onde vem conquistando vários seguidores. O objetivo do grupo continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: Fazer um Reagae rock com qualidade levando uma energia positiva para todos.

Audio:

https://soundcloud.com/hey-joe-7

Canal Yutub :

https://www.youtube.com/user/BandaHeyJoe

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »