O E.C. Ribeiro Junqueira recebeu neste sábado, 24/5, no estádio Guanahyro Fraga Mota, em Leopoldina, duas equipes da região que brigavam pela vaga da final do torneio regional organizado pela Liga Esportiva de Cataguases.
Participam times de toda a região em várias categorias, entre elas equipes sub 13, sub 15 e times adultos. O rubro negro leopoldinense se fez representar com uma equipe sub15 e o time adulto, fazendo uma boa campanha que o levou à final nas duas categorias.
Aos poucos, o estádio Guanahyro Fraga Mota vem ganhando um novo visual, com pinturas personalizadas do rubro negro leopoldinense, arquibancada coberta com mais conforto para o torcedor e atrações organizadas pela diretoria com objetivo de atrair ainda mais a torcida, que teve participação decisiva e virou 12º jogador, indo no embalo da tradicional charanga que animou ainda mais os torcedores que ficaram atrás do gol onde foram realizadas as cobranças de pênaltis que deram a vitória à equipe do RJ.
ogo da equipe sub 15 do RJ
O sábado foi repleto de atrações para o torcedor e apaixonados por futebol. Na parte da manhã, a equipe sub 15 do RJ jogou contra o Cruzeiro de Muriaé vencendo por 3x0, com dois gols de Celão e um de Marcelo, se classificando para a final que será disputada entre RJ e Ubaense. O primeiro jogo será em Ubá, no próximo sábado (31), em horário a ser definido. Já o segundo jogo o RJ jogará em casa, no dia 07 de junho.
Jogo do time adulto do RJ
Na parte da tarde, o time adulto jogou contra o Esperança de Santana de Cataguases, empatando em 2x2, sendo a partida decidida nos pênaltis. No primeiro tempo, o RJ adotou uma postura ofensiva, com três atacantes chegando com perigo ao gol do adversário, mas deixando o meio de campo com espaços, dando oportunidades para o time do Esperança. O primeiro gol do RJ foi de Matheus, que recebeu um cruzamento da esquerda e cabeceou bonito, tirando o goleiro da jogada; Posteriormente, o time de Santana de Cataguases empatou com Walmir, que cabeceou para o fundo das redes após uma cobrança de escanteio. O segundo gol do RJ foi com Breguete, de pênalti. No segundo tempo o RJ adotou uma postura defensiva, mas também contra atacava com velocidade, utilizando o setor esquerdo com o ligeiro lateral Bill. Já no término do segundo tempo o time do Esperança atacava mais e conseguiu empatar com Juninho, após um pênalti cometido pelo zagueiro Ramires do RJ.
Com o empate de 2x2, a decisão foi para os pênaltis e o RJ venceu após Carlos Henrique, do Esperança chutar ao estilo Roberto Bággio, isolando a bola para cima do gol.
A final será disputada em dois jogos, sendo o primeiro em Leopoldina, no próximo sábado (31), em horário a ser definido. O time de Laranjal vai levar a decisão para a casa em virtude da melhor campanha no campeonato. A equipe da cidade vizinha também se classificou nos pênaltis, vencendo o Esporte de Guiricema.
Cobrança de pênaltis
Ribeiro Junqueira
Nill - Gol
Maicon - Gol
Fred - errou
Zé Rodolfo - Gol
Bill - Gol
Italo - Gol
Henrique – Gol
Esperança
Robinho - Gol
Denim - Gol
Dudam - Gol
Patrick - errou
Juninho - Gol
Luciano - Gol
Carlos Henrique - errou