29/05/2014 às 08h12min - Atualizada em 29/05/2014 às 08h12min

Latões de lixo no bairro Três cruzes voltam aos lugares reformados

Os latões foram recolhidos e reformados pela Associação de Moradores

João Gabriel B. Meneghite
Leopoldinense

Inicialmente, alguns moradores no bairro Três Cruzes reclamavam que já se fazia alguns dias que armazenavam lixo dentro de suas casas devido à retirada dos latões em vários pontos. Segundo o comerciante Alan Coutinho algumas pessoas ficaram indignadas com a retirada dos latões pela Associação de Moradores  do Bairro.

A representante da Associação de Moradores do bairro Três Cruzes, Guiomar Marçal esclareceu que a entidade realiza diversas campanhas com o objetivo de preservar o bairro, como campanha "Lixo no nosso bairro". Segundo ela, panfletos foram distribuídos alertando a comunidade sobre a campanha que reformou latões de lixo do bairro, que durou apenas uma semana. Além disso, a campanha teve um teatro na Escola Municipal Rotary sobre o tema que tem o objetivo alertar a comunidade sobre o lixo jogado na rua e em horário adequado para a coleta.  

O comerciante Alan Coutinho comentou que não tem nada contra ninguém da Associação, mas que o procedimento de retirada dos latões sem comunicação com a Prefeitura causou um transtorno que poderia ser evitado, pois enquanto alguns latões estavam reformando, outros seriam colocados no local.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »