07/06/2017 às 08h23min - Atualizada em 07/06/2017 às 08h23min

Secretaria de Agricultura continua promovendo bem-estar por todo o município de Leopoldina

Várias ações no sentido de beneficiar a permanência do homem no campo, estão sendo promovidas em todos os Distritos e Comunidades Rurais.

Enviado por Kalon Moraes
Comunidade dos Quadros (Kalon Morais)

A construção de uma sociedade justa e solidária é uma prática dinâmica, um desafio que requer ações simples e constantes. E é isso que o secretário Alfredo Mendes do Vale, por determinação do chefe do executivo municipal, vem promovendo no município de Leopoldina nos últimos meses. Várias ações no sentido de beneficiar a permanência do homem no campo, estão sendo promovidas em todos os Distritos e Comunidades Rurais.

Esta semana foi iniciada na região dos Quadros, a instalação de sua água comunitária. A Equipe do Setor Viário, iniciou os preparativos para que essa comunidade seja beneficiada com a instalação do Poço Artesiano e um depósito com capacidade de 15.000 mil litros. Está comunidade está localizada na região da Aurora e segundo seus moradores, o nome "Quadros", se origina de suas primeiras "quadras" de terras desmembradas da antiga Fazenda Mato Dentro, das quais se instalaram os primeiros moradores.


De lá pra cá, nos conta o Sr. Sebastião Pimenta, já se passaram muitos anos. "Sou morador aqui desde que nasci, e já está passando dos 70. Nossa comunidade é muito boa, mas estava faltando  esse benefício de ter uma água comunitária, hoje são mais de 27 residências e uma população acima de 100 pessoas, que costuma dobrar nos finais de semana. Receber esse apoio da Prefeitura está sendo muito bom, além da qualidade da água, aos poucos estamos nos organizando e recebendo assistências básicas por parte da Prefeitura. É importante pra nossa comunidade, melhora nossa infraestrutura e garante uma melhor sobrevivência", explicou sr. Sebastião Pimenta.

Sebastião Pimenta

Outra moradora que não escondeu sua satisfação em saber que a Equipe da Prefeitura já está trabalhando na instalação do abastecimento d'água da Comunidade do Quadro, foi dona Jacira Aparecida Silva. "Quero agradecer o prefeito, o Alfredinho e a toda a Equipe da Prefeitura pela instalação do nosso poço artesiano. Isso vai trazer um grande alívio para nós moradores, nossa comunidade já merecia esse benefício", explicou a moradora.


Jacira Aparecida Silva

A Equipe da Secretaria de Agricultura continua na execução dos trabalhos de instalação do depósito d'água e a condução dos canos que levarão a água do poço até o depósito, de onde será distribuída por gravidade para as residências. O morador que permitiu a instalação do depósito em sua propriedade, foi o Sr. Sebastião Alves Ferreira. 


Homens da Prefeitura trabalhando no local

Enviado por Kalon Moraes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »