26/06/2017 às 08h26min - Atualizada em 26/06/2017 às 08h26min

Prefeitura vai adquirir equipamentos para creche em construção no bairro Imperador

Obra foi iniciada em outubro de 2016 com recursos do Governo Federal no valor de R$1.178.274,94 com previsão de atender 94 crianças em turno integral.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Estágio atual da construção da creche no Imperador (Foto: Kalon Moraes)
A Pregoeira Oficial do Município de Leopoldina, Tatiane Bonini Cosine, comanda Pregão Presencial no dia 10 de julho, às 08h30min, com o objetivo de adquirir equipamentos e mobiliário para atender a Creche em construção no bairro Imperador, de acordo com Plano de Ações Articuladas e Termo de Compromisso assinado com o Proinfância.

As empresas interessadas em participar do certame podem obter o edital através do site www.leopoldina.mg.gov.br , link Licitação/Pregão, ou na sala do Pregão localizada no Edifício Shopping Athenas,na Praça Professor Botelho Reis nº 28, 2º andar.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (32) 3694-4280. A publicação foi feita na edição nº 2027, de 22/06/2017, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

Para refrescar a memória
Recursos para construção de creche vieram do PAC 2 do Governo Federal

O prefeito José Roberto de Oliveira autorizou a empresa Unimota Construtora Ltda-ME, de Muriaé, vencedora da Tomada de Preços realizada no dia 10 de setembro de 2016, pela Comissão Permanente de Licitação, a iniciar a construção de uma creche pré-escolar na avenida Agnelo Corrêa do Bem, no bairro Imperador. A publicação foi feita na edição 8 de outubro de 2016, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

A construção da creche segue o projeto convencional do Programa Proinfância Tipo 2 e utiliza recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal, de acordo com o Termo de Compromisso firmado pelo prefeito José Roberto de Oliveira com o Ministério da Educação/FNDE com previsão de atendimento de 94 alunos de educação infantil em turno integral.
Modelo de creche em construção(Imagem meramente ilustrativa)
A escolha da empresa vencedora do certame se deu pelo critério de seleção pelo menor preço global no valor de R$1.178.274,94 e a execução da obra está sendo feita no regime de empreitada com prazo de execução da obra de oito meses. As fotos de Kalon Moraes que ilustram esta matéria mostram o estágio atual das obras.
Vista frontal da construção da creche no Imperador

Fontes: Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Ministério da Educação com fotos de Kalon Moraes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »