26/06/2017 às 10h52min - Atualizada em 26/06/2017 às 10h52min

Profissionais do Laboratório de Análises Clínicas Dr. Giovanni e alunos de Biomedicina da Unipac realizam atividades na Praça

Ação integrada faz parte das comemorações dos aniversários de 50 anos do Laboratório e de 25 anos da Unipac.

João Gabriel B. Meneghite
No ano de 2017, duas instituições de Leopoldina comemoram datas importantes que consolidam cada vez mais suas representatividades nas respectivas áreas de atuação. O Laboratório de Análises Clínicas Dr. Giovanni completou 50 anos de relevantes serviços prestados à sociedade. Também a Unipac, atual FUPAC - Fundação Presidente Antônio Carlos de Leopoldina, comemora os seus 25 anos em nosso município.

Conquistas como essas merecem ser comemoradas, afinal, poucas são as empresas brasileiras que podem se orgulhar em comemorar tantos anos de atividade contínua, conforme destacou o Dr. Márcio Felippe, filho do Dr. Giovanni Felippe.
 
Desde a sua fundação, há 50 anos, o Laboratório Dr. Giovanni preza pelo bom atendimento e respeito a todos os pacientes e profissionais, buscando sempre a excelência e rapidez nos resultados através da contínua atualização tecnológica. 
 
Além disso, faz parte das empresas que apoiam a faculdade através da concessão de estágios, o que muito contribui para a capacitação profissional e integração dos alunos ao mercado de trabalho.
 
A biomédica Dra. Karla Villani Felippe, professora e supervisora de estágio do curso de Biomedicina da FUPAC e diretora técnica do Laboratório Hemoanálises, unidade integrante do Laboratório de Análises Clínicas Dr. Giovanni, coordenou os trabalhos, realizados na manhã de sábado, 24 de junho, na Praça Félix Martins.
 
O evento, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina, montou uma tenda para o atendimento gratuito à população com os seguintes serviços: aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, demonstrações de espécies anatômicas e orientações sobre alergia e intolerância alimentar.
 
Participaram da ação o Dr. Giovanni, os funcionários e a diretora da FUPAC Gleides Góis, os acadêmicos do curso de Biomedicina e os profissionais do Laboratório Dr. Giovanni e Hemoanálises.
 
A população participou ativamente e foram identificadas diversas alterações em seus resultados, cuja informação foi de extrema relevância para os pacientes atendidos, principalmente para pessoas em situação de rua, que foram orientadas quanto aos testes realizados, como a pressão arterial elevada, por exemplo.









 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »