30/06/2017 às 08h36min - Atualizada em 30/06/2017 às 08h36min

Presidente da Câmara recebe reclamação sobre má conservação de veículos da frota municipal

Segundo ele, a maioria dos veículos incluindo ônibus, micro-ônibus e vans, trafegam com pneus bastante gastos, colocando em risco a integridade dos motoristas e usuários.

Pastor Darci José Portela, presidente da Câmara Municipal de Leopoldina
Em virtude de algumas reclamações de populares sobre o estado de conservação dos pneus de veículos da frota municipal, Pastor Darci José Portella, Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, encaminhou um ofício aos membros da Comissão Permanente de Viação e Obras Públicas solicitando que fosse apurada a veracidade das denúncias.
 
Segundo Pastor Darci, as reclamações relatam que a maioria dos veículos pertencentes à frota da Prefeitura Municipal, incluindo ônibus, micro-ônibus e vans, estão trafegando com os pneus bastante gastos, colocando em risco a integridade dos motoristas e usuários. “O mau estado de conservação dos pneus do veículo já foi considerado como a causa de inúmeros acidentes, inclusive com mortes”, salientou o parlamentar.
 
Na comunicação encaminhada à Comissão, o presidente relata que foi informado por populares que alguns motoristas questionaram seus superiores sobre essa situação e receberam como resposta que o problema será resolvido assim que for realizado um processo licitatório.
 
Diante desses fatos, o Presidente do Legislativo solicitou aos membros da Comissão de Viação e Obras Públicas que façam uma vistoria “in loco” nos pneus dos citados veículos, além de ouvir as pessoas envolvidas nesta situação. Ele também solicitou que, ao concluir o trabalho de averiguação, seja apresentado um relatório durante uma sessão ordinária, para conhecimento dos demais vereadores. “É preciso apurar os fatos, com a verificação das devidas responsabilidades e providências”, acrescentou o parlamentar.
 
A Comissão de Viação e Obras Públicas é composta pelos vereadores Jacques Villela, José Augusto Cabral e Elvécio de Souza Barbosa, a quem o presidente justificou sua iniciativa. “É preciso dar valor às vidas humanas que necessitam diariamente e têm o direito a este transporte que, pelo menos em tese, deveria ser de qualidade”.
 
Segundo o Presidente, ao receber esta reclamação, não poderia se omitir. Diante disso, decidiu acionar os membros da comissão para dar uma resposta à população, em virtude de ser uma situação que merece a atenção do Poder Público. “Esses veículos transportam desde alunos e pacientes idosos. Caso seja verificado o problema, é preciso tomar providências no sentido de evitar uma verdadeira tragédia anunciada”, concluiu Pastor Darci.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »