21/07/2017 às 08h11min - Atualizada em 21/07/2017 às 08h11min

Investimentos na infraestrutura do Bela Vista agradam sua população

Atualmente está sendo construída no bairro Imperador, em parceria com o governo federal, uma Creche com capacidade para atender cerca de 100 crianças.

Vista aérea da construção da creche
Texto e fotos de Kalon Moraes

Obras de infraestrutura, urbanização social, assistência e diálogo permanente com a comunidade, fazem à diferença em Leopoldina. Essas são algumas das ações do Governo Municipal, que atua com foco na coletividade, ou seja, visando melhorar a qualidade de vida de toda a sua população. Olhando não apenas o concreto das obras, mas garantindo um conjunto de fatores que assegurem bem-estar e um pleno exercício da cidadania.

Historicamente, o município de Leopoldina está entre os que mais investem em educação e cultura, e mantêm suas crianças em Centros de Educação Infantil do município e em parcerias com as Creches Anita Borela, Aquarela, MAS Santa Cruz, São Francisco de Assis, Nossa Senhora Aparecida, entre outras.

Atualmente está sendo construída no bairro Imperador, em parceria com o governo federal, uma Creche com capacidade para atender cerca de 100 crianças. Estas edificações que são construídas no município, além dos benefícios específicos para a população, representam a garantia de novos empregos e inúmeras possibilidades para o desenvolvimento de nossas crianças, explica o prefeito José Roberto de Oliveira.

"A educação que oferecemos às nossas crianças, tem grande influência no desenvolvimento do seu caráter e de certas qualidades, inclusive na capacidade de enfrentar os desafios que a vida nos reserva. E essas obras representam também, a oportunidade de novos empregos para a população", destacou.

"Tenho muito orgulho de trabalhar na construção e reforma de creches e escolas. É um ambiente diferente, às vezes chega a parecer mágico, você sabe que as crianças estão apenas de passagem, e em busca do seu preparo de vida. Chega a ser emocionante. A Prefeitura está de parabéns por promover esta oportunidade para as crianças", ressalta o servente de pedreiro Carlos Antônio Jacinto, funcionário da construtora. 

Carlos Antônio Jacinto, funcionário da construtora

"Estamos felizes com a construção dessa Creche em nosso bairro. Precisamos oferecer uma educação de valores, de respeito, com frequentes reflexões sobre atitudes para os nossos filhos e netos. Será através da educação, que iremos melhorar o nosso país", ressalta o morador Diogo.

"As transformações na cidade estão acontecendo, e aos poucos estamos solucionando problemas e ganhando uma melhor infraestrutura. O bairro Bela Vista de um modo geral, mantém uma das melhores infraestrutura urbana do município, e  aos poucos, está melhorando também a estrutura física do Setor de Saúde, com a construção de novos PSF´s e etc. Tanto a obra da Creche, como a construção das Casas Populares, dos Postos de Saúde, do CAPS, da Academia da Saúde, entre outras, estão dando mais visibilidade para essa região, isso valoriza os imóveis e promove o desenvolvimento, influenciando diretamente no comercio local", explica Rildo Gogliath, comerciante no Bela Vista há mais de 20 anos.

Rildo Gogliath, comerciante no Bela Vista há mais de 20 anos

"O bairro Imperador está crescendo para a parte alta, e com isso, vamos conquistar mais moradores. Nossa região tem contado com boas intervenções da Prefeitura, que está investindo e garantindo benefícios para a comunidade.  O Dr. José Roberto já havia nos tranquilizado em relação à construção do "muro de contenção na Rua Agnelo Corrêa do Bem, e hoje mais uma vez, está cumprindo o compromisso com a população do Imperador",  destacou o morador Carmindo das Graças Gomes. 

Carmindo das Graças Gomes.

        "O muro de contenção Gigante Atirantado que estamos construindo, não só permitirá a recomposição da rua, como vai garantir maior segurança para a construção da Creche. Para a realização dos cálculos, foram contratados os serviços do renomado Engenheiro Calculista Dr. Robson Aloysio Capute de Assis, da  Acre Engenharia e Construções Ltda. Já a parte de perfurações para os tirantes, ficarão a cargo da experiente Cotral  Fundações Ltda, que está há mais de 30 anos no mercado. Nossa intenção é garantir uma obra com  confiabilidade e total proteção", explicou Dra. Sandra Tavares, do Setor de Engenharia da Prefeitura.

       O Muro de contenção - Gigante Atirantado terá as estruturas das paredes em concreto armado e pilar, a cada metro e meio,  tirantes na sua parte superior e vigas de fora afora em sua extensão. Este tipo de contenção é muito utilizado em terrenos que apresentam ou que venham apresentar grandes instabilidades, garantindo segurança e mais proteção.

Construção de muro de arrimo
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »