24/07/2017 às 08h21min - Atualizada em 24/07/2017 às 08h21min

Leilão 'Gir Leiteiro: O Tesouro Brasileiro' movimenta o interior da Zona da Mata

Evento acontecerá no dia 21 de agosto - segunda feira, à partir das 21 horas pelo Canal Rural.

Dedicando-se à criação e seleção do gado Gir Leiteiro, as Fazendas do BASA, no interior da Zona da Mata mineira é hoje um dos mais completos criatórios da raça. Situadas nas cidades de Muriaé, Cataguases e Leopoldina,  região sudeste do estado de Minas Gerais, o Gir Leiteiro  do BASA é a base para a produção do Girolando PLUS de alta lactação.

Conhecidas como "A Casa das Grandes Mães", as Fazendas do BASA detém o  maior plantel de Doadoras Gir Leiteiro do Brasil, com 117 doadoras de alta lactação (acima de 8 mil kg de leite), todas submetidas à aferição oficial da ABCZ.        Atualmente, o Basa conta com 1085 fêmeas e a intenção é estabilizar esse rebanho em torno de 1500 animais já para 2017, quando é esperado cerca de 430 prenhezes.

Tendo uma base de matrizes Gir Leiteiro consolidada, as Fazendas do BASA promovem o Leilão "Gir Leiteiro: O Tesouro Brasileiro". O evento oferece uma oportunidade de democratização da genética superior Gir Leiteiro e Girolando para diversos produtores.

O Leilão "Gir Leiteiro: O Tesouro Brasileiro", acontecerá no dia 21 de agosto - segunda feira, à partir das 21 horas pelo Canal Rural.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »