25/07/2017 às 09h27min - Atualizada em 25/07/2017 às 09h27min

Novo disco de Chico Buarque chega às plataformas digitais sexta-feira, 28 de julho

A produção é do leopoldinense Vinicius França com arranjos do maestro e violonista Luiz Cláudio Ramos.

Chico Buarque em foto de Leo Aversa
Com capa inspirada na arte do projeto gráfico criado por Cássia D’Elia para o 23º álbum solo gravado em estúdio por Chico Buarque, o single Tua cantiga chega às plataformas digitais na próxima sexta-feira, 28 de julho de 2017, em edição da gravadora Biscoito Fino.

Segunda parceria do compositor carioca com o pianista Cristóvão Bastos, com quem Chico fez há 30 anos a canção Todo o sentimento (1987), Tua cantiga é uma das sete músicas inéditas do álbum Caravanas, programado para chegar ao mercado fonográfico na segunda quinzena de agosto. Chico assina a letra da melodia criada por Cristóvão.

Com produção de Vinícius França e com arranjos do maestro e violonista Luiz Cláudio Ramos, que toca com Chico há mais de três décadas e assina a direção musical dos discos do artista desde 1989, o álbum Caravanas traz no repertório uma música de nome quase idêntico ao título do disco, As caravanas.

Além das sete novas composições, duas músicas de autoria de Chico – já gravadas por outros intérpretes, mas até então nunca registradas na voz do compositor – compõem o repertório do álbum formatado com o piano de João Rebouças, o baixo de Jorge Helder e a bateria de Jurim Moreira. Caravanas é o primeiro álbum de músicas inéditas de Buarque desde Chico (2011), lançado há seis anos.

Vinicius França e seu filho João Francisco, o irmão Serginho França e a cunhada Filó Toledo na Expoleo 2017



Fonte: Blog do Mauro Ferreira


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »