16/08/2017 às 10h11min - Atualizada em 16/08/2017 às 10h11min

Cadeia produtiva do turismo de Leopoldina foi pauta de debate

Encontro promovido pelo Hotel Minas Tower reuniu autoridades e pretende mobilizar o setor

João Gabriel B. Meneghite
A cadeia produtiva do turismo de Leopoldina foi o tema de debate entre representantes de entidades, empresários e setores público e privado, no encontro promovido pelo Hotel Minas Tower, onde ocorreu o evento na manhã desta terça-feira, 15 de agosto. 
 
O diretor do hotel e palestrante Victor Guilherme Pereira Fernandes (foto) disse que essa foi a primeira reunião e teve objetivo de mobilizar os diversos segmentos da sociedade para com o tema. Em sua apresentação, entre outras propostas de trabalho e iniciativas, foram destacados os atrativos turísticos naturais, culturais, imateriais e de eventos, pontuando etapas para transformá-los em produto, demonstrando as grandes potencialidades que o município dispõe. 

Temas como marketing, serviços turísticos, agenciamento de viagens, transporte, hotelaria, gastronomia, entretenimento e lazer, eventos, atrações culturais e ecológicas; os setores de infraestrutura básica e serviços públicos foram abordados, apontando erros e apresentando sugestões que visem mobilizar os Poderes Executivo, Legislativo, Associações de Classe, entidades e toda a população. 
 
Os participantes do evento também fizeram uma visita nas dependências do hotel, conhecendo sua moderna infraestrutura que recebe turistas de todo país. Eles foram recepcionados pelo empresário André Fernandes, que contou detalhes sobre o arrojado projeto do Hotel Minas Tower e sua execução. 
O empresário André Fernandes (E), conversando com o vereador José Ferraz, o vice-prefeito Márcio Henrique Alvarenga Pimentel e a Secretária de Cultura Jussara Thomás.
Representando o Poder Legislativo estiveram presentes o Presidente Pastor Darci José Portella e os vereadores Ivan Martins Nogueira, Waldair Barbosa Costa, Antônio Carlos Martins Pimentel, Valdilúcio Malaquias, José Ferraz Rodrigues, José Augusto Cabral, Jurandy Fófano Vieira, Elvécio de Souza Barbosa, Sebastião Geraldo Valentim e Kélvia Raquelde Souza Ribeiro Santos. 
Vereadores e empresários durante vista a cobertura do Hotel.
O Poder Executivo esteve representado pelo Vice-Prefeito Márcio Henrique Alvarenga Pimentel e pelos secretários Jussara de Almeida Thomáz (Cultura), Edvaldo Franquido Donato do Vale (Esporte, Lazer e Turismo), Marco Antônio de Toledo Gorrado (Meio Ambiente), acompanhados por alguns assessores. A Associação Comercial e Industrial de Leopoldina esteve presente através do Presidente Jairo Seoldo e membros da sua diretoria. Os vereadores de Cataguases, Betão do Remo e Marquinhos do Açougue, também prestigiaram o evento.


O presidente da ACIL Jairo Seoldo conversando com os vereadores José Ferraz, Valdilúcio e Ivan Nogueira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »