20/08/2017 às 11h19min - Atualizada em 20/08/2017 às 11h19min

Pedidos de isenção do Processo Seletivo do IF Sudeste MG vai até dia 25 de agosto

Há vagas para as unidades de Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei .

Lidiane Aparecida Silva de Souza
Prorrogado prazo
O Conselho Superior (Consu) do IF Sudeste MG decidiu ampliar o prazo para os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo 2018. Agora, os candidatos podem apresentar a documentação ao Campus Rio Pomba até o dia 25 de agosto. O período para solicitação começou no dia 14. Podem fazer o pedido estudantes que tenham cursado todo ensino fundamental e/ou médio na rede pública de ensino, assim como aqueles que tiveram bolsa integral na rede privada ou oriundos de entidades filantrópicas. Em 2018, serão ofertados cursos técnicos (integrados e subsequentes/concomitantes), de graduação e pós-graduação. Há vagas também para as unidades de Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei.

- Leia atentamente o edital
- Veja a retificação da data

Para fazer a solicitação, o candidato precisa apresentar a seguinte documentação a uma das unidades do IF Sudeste MG:
  • Requerimento devidamente preenchido;
  • Cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Fundamental, dependendo do caso;
  • Histórico escolar ou declaração da escola comprovando que o candidato fez todo o ensino fundamental e/ou médio na rede pública de ensino;
  • Cópia do CPF do candidato.
- Baixe o arquivo do requerimento
O resultado provisório dos pedidos será divulgado no dia 31 de agosto. Já o definitivo, em 6 de setembro. Ressalta-se que a solicitação da isenção não vale como inscrição para o Processo Seletivo. Ela apenas autoriza que o candidato não tenha que pagar a taxa para participar da seleção. Sendo assim, os que tiverem seus pedidos deferidos precisarão, em setembro, seguir os procedimentos tradicionais de inscrição.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »