25/08/2017 às 07h57min - Atualizada em 25/08/2017 às 07h57min

INSS começa a chamar aposentados por invalidez nesta sexta-feira, 25 de agosto

No total, serão convocados 1,04 milhão de beneficiários em todo o país para fazer perícia nas agências da Previdência

As cartas-convite da segunda fase do pente-fino do INSS para aposentados por invalidez com menos de 60 anos de idade, que não tenham passado por perícia há mais de dois anos, começarão a ser enviadas nesta sexta-feira. Ficarão de fora do processo, aqueles com 55 anos ou mais, e que tenham pelo menos 15 anos de benefício. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, pasta à qual o INSS está vinculado, nesta primeira leva serão enviadas 22.057 convocações para todo país. 

O critério, segundo informou o ministério, será igual ao das convocações para as revisões do auxílio-doença, serão chamados primeiro os mais novos. A expectativa, segundo o MDS, é que até a segunda quinzena de setembro todos os agendamentos sejam feitos.

No total, serão chamados 1,04 milhão de aposentados por invalidez em todo o país para fazer perícia nas agências da Previdência.

Inicialmente, o pente-fino abrangeria um total de 1,175 milhão de segurados no Brasil. Mas devido à alteração da legislação que implementou o programa, a idade de quem deixaria de ser convocado baixou de 60 para 55 anos com 15 anos de recebimento do benefício. Daí a diferença de mais de 170 mil pessoas que ficarão de fora da revisão das aposentadorias por invalidez.

Ao receberem a correspondência, os segurados terão cinco dias úteis para agendar a perícia pela Central de Atendimento 135. Caso não sejam encontrados no endereço que consta no cadastro do instituto, os aposentados serão convocados por edital no Diário Oficial da União (DOU).

Fonte> Agência Brasil


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »