25/08/2017 às 16h08min - Atualizada em 25/08/2017 às 16h08min

Leopoldinenses participam de Festival Internacional e Jogos Mundiais de Capoeira

Delegação tem o apoio das Secretarias de Esportes e de Educação, que forneceram o transporte para os atletas participarem deste importante evento da Capoeira.

Edição> João Gabriel Baia Meneghite
A Capoeira é um Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade - uma arte genuinamente brasileira que foi difundida em todo mundo. Atletas de diversos países e regiões do Brasil estão reunidos no Rio de Janeiro para participarem do Festival Internacional Abadá Capoeira, que homenageia um de seus principais ícones: José Tadeu Carneiro Cardoso, o Mestre Camisa. 
 
Mais de 60 países se fazem representados no evento. A programação é variada, com cursos e palestras. No domingo, 27 de agosto, todos conhecerão o Campeão Mundial de 2017, que disputa o título nos Jogos Mundiais.
 
O leopoldinense Júlio Iglesias Gomes Lizardo, popularmente chamado de ‘Tetéte’ está participando da seletiva para as finais. Ele foi trabalhador rural e, ainda jovem, se encantou com a arte da capoeira. Hoje tem uma academia, trabalhando com o projeto Abadá Capoeira. Tem o trabalho reconhecido na área educacional de Leopoldina, ensinando aos mais jovens a arte da capoeira. Realiza trabalhos voluntários na Casa Lar e em outras instituições. 
 
Segundo Carlos Henrique Fernandes dos Santos, do Abadá Capoeira de Leopoldina, uma comitiva de 15 pessoas viajará para o Rio de Janeiro para assistir as finais em Copacabana neste domingo, 27 de agosto. Eles agradeceram o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Secretaria de Educação, que forneceram o transporte para os atletas participarem deste importante evento da Capoeira.

Júlio Iglesias Gomes Lizardo, popularmente chamado de ‘Tetéte’ já foi agraciado com a Medalha do Mérito Leopoldinense.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »