31/08/2017 às 06h52min - Atualizada em 31/08/2017 às 06h52min

Parceria Prefeitura/APIL vai permitir contribuição de R$12.500,00 para despesas do evento

Recursos são para material elétrico, montagem dos estandes, aluguel e montagem de tendas, transformador elétrico, palco, seguranças, iluminação e sonorização.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Os artesãos vêm de várias partes de Minas Gerais
A Comissão de Seleção nomeada pelo prefeito José Roberto de Oliveira indicou a Inexigibilidade de Chamamento Público para realização de parceria voluntária com a Associação das Pioneiras de Leopoldina-APIL, a fim de se firmar Termo de Fomento com o objetivo de executar ações de interesse comum.

Na justificativa para Inexigibilidade de Chamamento Público a Comissão formada pelas servidoras municipais Maria Luiza Machado Faria, Emiliani Reis Pereira e Amanda de Oliveira Almeida, teve por base a Lei Municipal nº. 4.379 de 15 de agosto de 2017, devidamente aprovada pelo Poder Legislativo, autorizando a concessão de contribuição à Associação das Pioneiras de Leopoldina - APIL, adequando-se ao disposto no artigo 31, II da Lei 13.019/2014, por decorrer a parceria de transferência para organização da sociedade civil que esteja autorizada em lei.

O valor estimado para o atendimento da parceria firmada é de R$12.500,00 para execução das ações e atividades no período de 07 a 10 de setembro de 2017 quando acontece a Feira da Paz no Parque de Exposições de Leopoldina.

Segundo publicação feita na edição nº 2076, de 31 de agosto de 2017, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, os recursos serão utilizados para compra de material elétrico, material para divisão dos estandes, serviço de montagem dos estandes, serviços elétricos, aluguel de tenda e montagem das mesmas, pintura de pavilhões e baias, aluguel de transformador elétrico e palco, contratação de seguranças, serviços de iluminação e sonorização.

29ª Feira da Paz tem programação divulgada
 
Começa na quinta-feira, feriado de 7 de setembro, a 29ª edição da Feira da Paz – Feira do Artesanato Mineiro, que será realizada no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis até domingo, 10 de setembro. Considerado o maior evento do gênero de Minas Gerais, a Feira de Artesanato terá sua abertura oficial às 10:00 horas com a benção do local. 
 
Na programação organizada pela APIL e com o apoio da Coopleste, Prefeitura de Leopoldina e ACIL, além do Artesanato Mineiro e das comidas típicas, haverá shows todas as noites com entrada franca. De acordo a programação divulgada, na quinta-feira, feriado de 7 de Setembro, a partir das 22:00 horas, haverá show com a dupla Hálvaro & Rodriguez e Banda. Na sexta-feira, 8 de setembro, às 22:00 horas, show com Thaylis & Banda e a partir das 23h30min, show com Os Serafins.No sábado, 9 de setembro, a partir das 22:00 horas, show com Dsnort e às 23h30min, show com Hey Joe.No domingo tem o tradicional almoço a partir das 11:00 horas e às 12:00 horas show com Di Seixas. Em todos os dias haverá suporte do DJ Robinho.

 
Fonte> Diário Oficial dos Municípios Mineiros 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »