10/09/2017 às 16h07min - Atualizada em 10/09/2017 às 16h07min

Cavalgada em Leopoldina se consagra como um dos maiores eventos do gênero na região.

Comitivas de diversos municípios estiveram presentes, além de aficionados de outros Estados e até mesmo da capital Belo Horizonte, demonstrando o sucesso do evento.

Texto e fotos: João Gabriel B. Meneghite
O trânsito de caminhões transportando cavalos foi intenso no final da Avenida dos Expedicionários, no bairro Belo Vista, na manhã de sábado, 09 de setembro – local da concentração e partida para as Palmeiras, onde ocorreu a grande festa.

Um desfile foi realizado pela avenida, passando pelas ruas do centro em direção a estrada de acesso a Arraial dos Montes, com destino ao CAC das Palmeiras, zona rural de Leopoldina.

Organizado pelo Grupo dos XV, denominação da turma de quinze amigos que se propuseram a realização da festa, o Encontro de Cavaleiros chegou na sua 11º edição, se consagrando com uma das maiores cavalgadas da região. Comitivas de diversos municípios estiveram presentes, além de aficionados de outros Estados e até mesmo da capital Belo Horizonte, demonstrando o sucesso do evento.

Durante o percurso, os cavaleiros e seus animais tiveram pontos de apoio para reidratação. Os organizadores se dividiram em grupos, acompanhando os que seguiam na ponta e por último. Cada detalhe foi observado, assim como nos anos anteriores. Com muita humildade, eles avaliam possível falhas, discutem durante o ano e implementam ações de melhorias - articulação fundamental para chegar ao patamar que estão, ou seja, promovem entretenimento de qualidade e consequentemente o turismo.

Uma grande estrutura de palco, tendas, seguranças, entretenimento para as crianças, shows, praça de alimentação reuniu até mesmo aqueles que não montam a cavalo, para curtir esta grande festa, que teve shows com Hálvaro & Rodrigues e também da Banda Sintaliga.

A JG Photograph fez a cobertura do evento, confira algumas imagens cedidas ao jornal Leopoldinense. 




O monsenhor Antônio Chamel fez uma oração e abençoou os cavaleiros e animais.



Grupo dos XV


Ponto de apoio


Clique aqui e acesse a página da JG Photograph 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »