12/09/2017 às 06h56min - Atualizada em 12/09/2017 às 06h56min

Dr. José Ferraz alerta população sobre deputados que não ajudam o hospital

O parlamentar, que também atua como médico, reconheceu que a realidade das Santas Casas é muito grave.

Saúde, educação e segurança pública são os três pilares de sustentação da humanidade. Se pelo menos um deles sucumbir, coloca em risco os projetos pensados para qualquer sociedade. Por isso, devem ser visto como prioridade por qualquer governo.
 
É com esse pensamento que o vereador José Ferraz Rodrigues vem norteando seus pronunciamentos nas sessões ordinárias da Câmara Municipal de Leopoldina. Ele tem se mostrado muito empenhado em defender investimentos para esses três segmentos do município, especialmente em relação à Casa de Caridade Leopoldinense.
 
O parlamentar, que também atua como médico, reconheceu que a realidade das Santas Casas é muito grave. Segundo dados da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, o Brasil possui 2100 Santas Casas, sendo que apenas 10% desse total têm situação financeira equilibrada. Por isso, Dr. José Ferraz se mostra enfático ao cobrar dos deputados votados no município a destinação de emendas parlamentares para o Hospital de Leopoldina.
 
“O problema financeiro dos hospitais também está relacionado à corrupção que se instalou no país. Infelizmente os deputados destinam poucas verbas para os hospitais. Será que isso ocorre porque é mais difícil de levar vantagem?”, questiona o vereador, salientando que o Hospital de Leopoldina possui uma organização interna de fiscalização eficiente que impede o desvio de recursos.
 
O vereador reclama também do congelamento da tabela do SUS, que deixou de ser corrigida pelos governos anteriores. “Recebemos hoje o mesmo valor de 2008 para serviços médicos e procedimentos hospitalares”. Dr. José Ferraz defende que o governo encontre uma nova fórmula de financiamento dos hospitais filantrópicos que não seja mais a partir da defasada tabela do SUS. Enquanto não se encontra uma solução para o problema, o vereador aponta como alternativa a transferência de recursos através de convênios ou emendas parlamentares. “É um incentivo a mais, mas está longe de resolver o problema”.
 
José Ferraz tem insistido em seus pronunciamentos na Câmara em alertar a população sobre os deputados que são votados na cidade e que pouco ou nada ajudam a Casa de Caridade. Consciente de que saúde é um direito garantido a todos, o vereador tem reclamado de parlamentares que visitam Leopoldina e nada fazem para garantir que a população possa usufruir desse direito. “Alguns ficam só no discurso; outros preferem direcionar recursos para obras, talvez porque seja mais fácil levar vantagem”, concluiu.
 
Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »