26/09/2017 às 07h10min - Atualizada em 26/09/2017 às 07h10min

Câmara aprova indicação do Pastor Darci para construção de creche no bairro Popular

O Vereador explicou que algumas moradoras do bairro são mães carentes e precisam dessa prestação de serviço para que possam trabalhar e sustentar suas famílias.

Bairro Popular(Foto João Gabriel Baia Meneghite)
Muitas mães não têm onde deixar seus filhos e acabam ficando em casa, sem poder trabalhar para ajudar na renda da família. Este foi o principal argumento do vereador Pastor Darci José Portella ao apresentar uma proposição sugerindo ao Poder Executivo a construção de uma creche no Bairro Popular.

Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar explicou que algumas moradoras naquele bairro são mães carentes e precisam dessa prestação de serviço por parte do Poder Público, para que possam trabalhar e sustentar suas famílias.

O vereador acrescentou que a construção da creche se tornou um anseio das mães do referido bairro e garantiu que a demanda é real. Disse esperar que o Poder Público possa atender a essa reivindicação, elaborando o projeto e viabilizando recursos para edificação da creche através de parcerias com os governos estadual e federal.  Protocolada sob o nº 542/2017, a indicação foi aprovada por unanimidade.

O bairro Popular

Segundo descrição feita em edital assinado pelo Oficial do Registro de Imóveis, Wolfgang Jorge Coelho e publicado no jornal Leopoldinense, o bairro Popular está compreendido em uma área de 40 mil metros quadrados dos quais cerca de 23 mil metros quadrados são destinados a 117 lotes, divididos em 7 quadras. Assinado pelo engenheiro Antonio Sérgio Furtado Leite, o projeto do loteamento foi aprovado pela Prefeitura em 13 de outubro de 2015, e além dos 117 lotes possui uma área de 798 m2 destinada a uma praça e 9.587 m2 destinados ao sistema viário do loteamento, cujas ruas já são pavimentadas. O loteamento possui ainda 5.588 m2 de área verde.

Fontes> Câmara Municipal de Leopoldina e Arquivo do Jornal Leopoldinense


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »