27/09/2017 às 08h16min - Atualizada em 27/09/2017 às 08h16min

Rua do Seminário recebe muro de contenção dando segurança a moradores e usuários

Por ser uma importante via de acesso a outras regiões da cidade, a rua Padre José Domingues vinha tendo sérios problemas com a queda de parte do seu interior.

Por Kalon Moraes (*)

Moradores e usuários da rua Padre José Domingues Gomes, que faz a ligação do Rosário com a Cohab Nova e Eldorado no bairro Seminário, receberam com satisfação na manhã desta terça-feira 26 de setembro, o início de uma intervenção da Prefeitura, para a solução definitiva de um sério problema que há anos tirava o sossego de quem mora e trafega por ali.

Por ser uma importante via de acesso a outras regiões da cidade, a rua Padre José Domingues vinha tendo sérios problemas com a queda de parte do seu interior, explica o morador há mais de 50 anos naquela região José Reis popularmente conhecido como ‘Zé Bombeiro’. " ... nossa rua é muito usada para se chegar mais rápido em outros bairros da cidade, isso aumenta o fluxo de carros e motos, aumentando também a questão do perigo. Antes deste barranco cair, o trânsito durante muitos anos, fluiu naturalmente. Depois, com a queda, foi necessário limitar o trânsito num sentido só.  Nós aproveitamos para agradecer toda a equipe da Prefeitura e ao prefeito. José Roberto, que com toda a crise existente em nosso país, ainda está garantindo segurança e bem-estar para sua população", disse o morador.


O morador Zé Bombeiro ficou feliz com a obra de contenção

"Essas obras são muito importantes. Podemos destacar várias intervenções que promovemos em diversos bairros como na Quinta Residência, Nova Leopoldina, Bela Vista, Acácio Serpa, entre outras regiões beneficiadas nessa primeira etapa. Nossa intenção é continuar atendendo a todos, priorizando as maiores necessidades", destacou o prefeito José Roberto.

O problema vinha preocupando os moradores e usuários porque ainda não estamos no período chuvoso e com a chegada das chuvas, a situação tende a piorar, o solo desmorona com maior frequência. A Prefeitura continuará promovendo estes investimentos em suas ruas e avenidas, entre outras medidas que visam melhorar e dar mais fluidez ao trânsito. "Estamos felizes com esta obra em nossa rua, ela era muito esperada por todos. É muito importante para evitar problemas com deslizamentos no futuro, além de garantir segurança a todos. Agradecemos a Administração Municipal, por entender que mesmo sendo obrigação, muitas Prefeituras da região não estão conseguindo sequer, promover o básico para sua população", ressaltou o professor Élcio Santana, morador da rua.

A obra continuará pelos próximos dias e o Setor de Trânsito da Prefeitura pede a compreensão de todos, no sentido de evitar trafegar pela região do Seminário, principalmente no sentido Eldorado e adjacências.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »