27/09/2017 às 16h14min - Atualizada em 27/09/2017 às 16h14min

Conferência do PCdoB de Leopoldina recebe o secretário Wadson Ribeiro

Segundo o presidente municipal do Partido, Rogério Godelo, o encontro irá discutir as teses do Congresso do PCdoB (que será realizado no mês de novembro, em Brasília).

Vereador Tiao das Tres Cruzes e Wadson.
Mariana Viel (*)
 
Com forte atuação no movimento negro, o PCdoB Leopoldina realiza no próximo sábado (30), a partir das 14 horas, sua Conferência Municipal. Além da presença do presidente do PCdoB-Minas, Wadson Ribeiro, também estão confirmadas a participação de representantes dos poderes Executivo e Legislativo de Leopoldina e de militantes de outros partidos políticos municipais.
 
Segundo o presidente municipal do Partido, Rogério Godelo, o encontro irá discutir as teses do Congresso do PCdoB (que será realizado no mês de novembro, em Brasília). A atividade também irá eleger a nova direção municipal do PCdoB e os militantes que irão representar Cataguases na Conferência Estadual do Partido que acontecerá em Belo Horizonte nos dias 21 e 22 de outubro.
 
A presença de Wadson – que atualmente exerce os cargos de ouvidor geral do Estado de Minas Gerais e de secretário de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif) – é aguardada com grande expectativa. Segundo o vereador do PCdoB Leopoldina, Tião das Três Cruzes, o secretário Wadson tem intermediado uma série de demandas da cidade junto ao Governo do Estado.
 
“Conseguimos através de duas emendas no valor de R$ 250 mil para custeio de saúde para a cidade. Ele também está nos ajudando em outras solicitações muito importantes no Governo”, explica o parlamentar eleito em 2016 para a Câmara de Leopoldina. Entre as demandas estão um carro para o transporte de pacientes, uma academia ao ar livre e um kit esportivo.
 
A Conferência Municipal será realizada na sede do Cutubas – um clube social e recreativo fundado por negros no ano de 1925. O Cutubas é considerado um centro de resistência da cultura e da identidade negra da cidade. Atualmente o espaço é presidido por Carlos Alberto Santiago, militante do PCdoB na cidade e é a principal base de atuação social do partido no município.
 
(*) Assessoria de Imprensa
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »