30/09/2017 às 12h10min - Atualizada em 30/09/2017 às 12h10min

Vereadores da Comissão de Educação visitam creche no bairro São Cristóvão

No período em que estiveram na unidade educacional, foi possível aos vereadores avaliar a importância da creche para o desenvolvimento infantil.

Parque infantil da creche do São Cristóvão
Prosseguindo com as visitas às unidades educacionais de Leopoldina, membros da Comissão Permanente de Educação e Cultura da Câmara Municipal estiveram ontem pela manhã na Creche Municipal Educação Infantil Maria Aparecida Silva Conte. Localizada no Bairro São Cristóvão, a creche possui 170 crianças de 2 a 5 anos, que chegam às 7:00 horas e começam a sair a partir das 15 horas.

Os vereadores Kélvia Raquel e Waldair Barbosa Costa foram recebidos pela professora Cristiane Almeida que apresentou toda a estrutura física das instalações, incluindo salas de aula, refeitório e o parque infantil. Durante a visita, os parlamentares conheceram um pouco as atividades diárias da creche, o trabalho desenvolvido por um grupo de 31 funcionários que se dedicam a educar, cuidar e proporcionar brincadeiras, contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos. Eles acompanharam o momento em que estava sendo serviço o almoço às crianças.

No período em que estiveram na unidade educacional, foi possível aos vereadores avaliar a importância da creche para o desenvolvimento infantil. Constatou-se que graças às várias opções de atividades que são disponibilizadas, a criança consegue se socializar e se educar plenamente, desenvolvendo suas capacidades motoras, afetivas e de relacionamento social. Segundo Cristiane Almeida, a creche não possui oferta de vagas e, em virtude da grande procura, foi elaborada uma lista de espera.

Como um dos resultados da visita, os membros da Comissão de Educação informaram que encaminharão ao Executivo a sugestão para instalação de sistema de monitoramento por câmeras para garantir a segurança dos professores e alunos.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »