04/10/2017 às 08h42min - Atualizada em 04/10/2017 às 08h42min

Ivan Nogueira solicita divulgação do Disque-Denúncia de Violência Contra a Mulher

Ele acrescentou que as ligações são gratuitas, o serviço funciona 24 horas e a identidade do denunciante é preservada.

Vereador Ivan Martins Nogueira
Com o objetivo de ampliar e incentivar o registro de atos de violência contra a mulher, foi aprovada pela Câmara Municipal de Leopoldina indicação no sentido de divulgação do Serviço de Disque-Denúncia Nacional de Violência contra a Mulher – o Disque 180.

Ivan Martins Nogueira explicou que publicidade do serviço poderá ser através de cartazes colocados em vários estabelecimentos, tais como hotéis, motéis, pensões, pousadas, bares, restaurantes, lanchonete, casas noturnas, clubes sociais e associações recreativas ou desportivas, agências de viagens, salões de beleza, postos de abastecimento de veículos.

Em sua argumentação, o autor informou que as mídias de comunicação vêm apresentando situações de agressão contra a mulher e defendeu que haja uma campanha de conscientização para que a população possa denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher, seja verbal, física ou psicológica. Para ele, cabe ao Poder Público adotar medidas que visem combater tal situação.

Ivan Martins Nogueira salientou que já está disponibilizado para a população um serviço de atendimento telefônico nacional, mas é preciso que as pessoas tenham pleno conhecimento para poder usufruir do recurso, podendo, desta forma, reduzir os elevados índices de violência praticados contra a mulher. Ele acrescentou que as ligações são gratuitas, o serviço funciona 24 horas e a identidade do denunciante é preservada.

A indicação foi registrada com o nº 526/2017 e recebeu, além dos votos, as assinaturas de todos os vereadores presentes à sessão.

 (Foto: http://www.camarablu.sc.gov.br
Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »